Menu
Pousada da Cachoeira
- Refúgio na Natureza -

Como economizar na viagem de férias

Bem-vindo, novembro! Mais um ano que passa voando, não é mesmo, pessoal? E final de ano é aquela correria de sempre que a gente já conhece: muita pressa para finalizar projetos, promessas e planos para 2015 e, claro, o tão merecido tempo para viajar. Chegou o esperado momento para aproveitar o descanso em casal ou com a família, por isso nossa dica de hoje vai para você que quer economizar na viagem de férias.

economizar viagem de férias

Sua preocupação também é poder aproveitar seu destino ao máximo gastando o mínimo possível? Sempre pensa nos filhos pequenos que podem querer, além da viagem, vários presentes? Quais são as melhores opções de lugares? Vamos tentar te ajudar nessas questões com três dicas simples, mas super valiosas. Veja qual destas você já coloca em prática:

1. Que tal um destino diferente?

Nós, da Pousada da Cachoeira, sempre incentivamos o pessoal a buscar um destino diferente para suas viagens. Estamos localizados no interior de SP, em uma cidade bastante alternativa, Monte Alegre do Sul, ou seja, uma opção diferente dos tradicionais destinos no litoral, tão escolhidos em finais de ano, mas que agora, com o problema da falta de água e de chuva, podem não ser uma boa escolha.

interior de SP

Você já conhece as belezas do interior de SP? Na foto, Monte Alegre do Sul - SP


Além de ser um destino tranquilo e que foge dos grandes centros, o interior de SP traz o diferencial de ter várias cidades para serem visitadas, todas bem pertinho uma das outras, com uma natureza exuberante ao redor. Assim fica fácil conhecer vários lugares diferentes sem gastar muito.

2. Fique atento a distância

A distância entre o local de hospedagem e os atrativos de seu destino é um dos principais pontos que pegam na hora de pensar em como economizar na viagem de férias. Isso porque acaba sendo um detalhe ao qual muitos não se planejam antes de escolher seu hotel ou pousada, então se hospedam em um lugar longe do centro da cidade, por exemplo, onde podem estar os principais atrativos do passeio. E isso, claro, gera gastos com deslocamento.

economizar na viagem de férias

Será que você terá de gastar com deslocamento em sua viagem?


Nesse caso, a solução é pensar em um local de hospedagem perto do centro da cidade ou dos atrativos que te interessam na viagem. Ou ainda, caso você não queira o movimento do centro e busque um refúgio maior, escolher um local de hospedagem que seja o próprio destino em si é a melhor alternativa. Assim, será possível ficar no hotel ou pousada sem se preocupar em sair, aproveitando os atrativos do próprio local.

3. Lembre-se dos gastos com alimentação

As refeições feitas durante o passeio são uma das principais preocupações de como economizar na viagem de férias. Isso é muito comum principalmente em altas temporadas, quando os preços sobem e tudo fica caro. Por isso, esteja atento a como você e sua família farão suas refeições. Procure pesquisar os preços de alimentação do local de destino e se prepare para fazer as melhores escolhas.

Pousada da Cachoeira fogão à lenha

Aqui com a gente, você tem as 3 refeições no fogão à lenha inclusas na diária  ;)


Outra saída, nesse caso, é optar por um local de hospedagem que já inclua em sua diária a alimentação, o que, geralmente, sai bem mais barato do que fazer as refeições fora do hotel ou da pousada, além de poupar o trabalho de procurar todos os dias um lugar para comer. Por exemplo, nós, aqui na Pousada da Cachoeira, oferecemos todas as refeições já inclusas na diária.

 

E você, também tem seus próprios segredos de como economizar na viagem de férias? Em que você está pensando para as férias de 2014? Compartilhe suas dicas aqui embaixo com a gente nos comentários e vamos trocar experiências!

> Você também pode gostar de: como economizar para viajar mais?
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros