Pousada da Cachoeira
Equilíbrio

Faça uma alimentação campeã neste inverno

  1. Home
  2. Faça uma alimentação campeã neste inverno
Faça uma cotação
Salvar
Você gosta de frio? Quem curte um clima gelado deve estar bem contente este ano, pois o inverno veio com tudo. O frio desta estação está caprichado e, por isso, um dos nossos hábitos que mais são afetados nesse caso é o da alimentação. É comum mudarmos o jeito de nos alimentarmos durante o inverno e, com isso, cometermos alguns errinhos clássicos.

Afinal, vai dizer que não ficou mais gostoso comer um monte de coisas saborosas com toda família reunida? Tem chocolate quente, sopas e caldos, café com bolinho de chuva... Enfim, muita coisa boa. Aqui mesmo, na Pousada da Cachoeira, servimos fondue de chocolate e de queijo durante os finais de semana do mês de julho.

alimentação no inverno

Não tem problema em aproveitarmos o friozinho para ficar perto de quem amamos e reunir toda família em volta da mesa. Mas, não podemos abusar. Exagerar nas comidas mais saborosas e, geralmente, mais calóricas pode ser um problema para nossa saúde e também para estética, principalmente porque o verão logo vai chegar e no calor todos querem exibir um corpo bonito.

Por isso, fique ligado em nossas dicas de alimentação para você curtir o melhor do inverno com responsabilidade:

1. Não se esqueça da alimentação saudável

alimentação no inverno

Sim, chocolate, caldos e bolinhos são muito bem-vindos na estação fria, porém, não podemos deixar a alimentação saudável de lado. Lembre-se que no frio também é a época em que mais estamos vulneráveis a pegar um resfriado ou gripe forte. O clima gelado e a aglomeração de pessoas facilitam a transmissão de vírus.

Por isso, é tão importante que não deixemos de incluir em nosso dia a dia os alimentos campeões em fortalecer nosso sistema imunológico, como frutas, verduras e legumes. Não quer comer nada disso cru ou frio? Então, seja criativo! Experimente, por exemplo, fazer uma sopa quentinha de espinafre para comer com pão e queijo. Fica uma delícia!

2. Beba muita água!

alimentação no inverno

O frio não nos deixa com muita vontade de beber água, não é mesmo? No verão é bem mais fácil tomar água o tempo todo, pois estamos com calor e ficamos com sede o tempo todo. Mas, no inverno não pode ser diferente. A água ajuda nosso corpo a espantar as doenças do frio, assim como a alimentação saudável que fortalece nosso sistema imunológico.

Durante uma gripe, por exemplo, a boa hidratação oral umedece as secreções, colaborando para que sejam mais facilmente expelidas.

3. Fique esperto com as calorias

comida no inverno

É verdade que as receitas mais gostosas são as mais calóricas, e, para piorar, tudo que vai açúcar parece que fica mais gostoso no frio. Isso é normal, pois sentimos vontade de nos aquecer e nosso corpo pede uma reserva de energia maior para isso. Contudo, nessa estação também ficamos mais parados, porque, infelizmente, fazemos pouco exercício físico.

Assim, gastamos menos calorias. Portanto, não abuse dos alimentos calóricos, sendo que você não gastará muita energia no dia a dia. Evite comer coisas pesadas e carregadas de gordura ou açúcar após o final da tarde e não deixe os exercícios físicos de lado. Quer uma sugestão de exercício legal e fácil de ser feito até mesmo no frio? Então, dê uma olhada em nossas dicas sobre os benefícios da caminhada.

interior de sp pousada da cachoeira


Venha se aquecer nos chalés da Pousada da Cachoeira nesse restinho de inverno! 


E aí, tem mais alguma dica para atravessar o inverno com saúde e uma alimentação campeã? E o que você mais gosta de comer no frio? Compartilhe com a gente aqui nos comentários. E se você curte o assunto “comida”, não deixe de ver nosso convite para fazer um piquenique aqui na Pousada da Cachoeira.
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros