Pousada da Cachoeira
Equilíbrio

Benefícios do hobby: o que você faz para ser feliz?

  1. Home
  2. Benefícios do hobby: o que você faz para ser feliz?
Faça uma cotação
Salvar
O que você faz para ser feliz? Não, não estamos falando sobre seu trabalho, por melhor que ele seja, e nem de suas obrigações, como cuidar da casa e da família, por mais bem que isso lhe faça. Estamos falando sobre aquela atividade que você faz por puro prazer, simplesmente porque quer realizar, e não por que precisa ou espera algum retorno. Pois é, isso se chama hobby.

hobby

Em português, esse termo nada mais é que “passatempo” e significa se dedicar a algo em busca do bem-estar e satisfação próprios, sem preocupação alguma. Isso é interessante porque, se pararmos para pensar, temos pouca coisa assim em nossa vida. Afinal, podemos trabalhar naquilo que amamos, mas recebemos um salário por isso no final do mês e somos cobrados dia a dia.

Por outro lado, se cozinhamos para nossos filhos sabemos que precisamos fazê-lo bem feito, pois é necessário agradar alguém. Isso tudo não vale como hobby. A regra do passatempo é que, na verdade, ele não pode ter regra. É preciso praticá-lo apenas por realização própria, e, claro, sentir os benefícios disso.

hobby

Esses benefícios incluem diverso ganhos mentais, físicos e espirituais. A pessoa pode dançar ou fazer caminhada para se distrair e, ao mesmo tempo, melhorar seu condicionamento físico, sem a obrigação de ter de emagrecer ou algo parecido. Ou, então, pode ler, tocar um instrumento musical ou viajar, e, além de relaxar, vai aumentar seu conhecimento e cultura.

Assim, não é exagero dizer que o hobby faz bem à saúde! Aqui, na Pousada da Cachoeira, por exemplo, o pessoal adora tirar a tarde para pescar. Uma atividade simples, fácil de ser realizada e muito gostosa para relaxar, espairecer a mente, espantar o estresse e, ainda, aumentar a capacidade de concentração de nossa mente.

pesca interior de sp

Temos hóspedes que são amantes da pesca, e, por isso, até trazem seu próprio equipamento, e os que são experimentadores, interessados em apenas passar um momento diferente, os quais podem utilizar o equipamento de pesca aqui da Pousada. O mais legal é que esse pessoal acaba se conhecendo e fazendo amizade, outro benefício do hobby.

hobby pesca

Pois, o hobby tem a capacidade de unir pessoas com gostos semelhantes, que se identificam por meio das atividades realizadas. Isso pode acontecer tanto pessoalmente quanto pelas redes sociais na internet, com o objetivo de trocar experiências, gostos e novidades entre os grupos de afinidades.

hobby pesca pousada da cachoeira

E você, já tem o seu hobby? O que você faz sem obrigação, simplesmente para ser feliz? Queremos ouvir suas ideias nos comentários aqui embaixo, além de lhe receber aqui na Pousada para praticar o seu hobby conosco. Fique ligado, você também pode gostar de saber sobre nossa atividade de passeio a cavalo. ;)
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros