Pousada da Cachoeira
Equilíbrio

Como planejar uma viagem

  1. Home
  2. Como planejar uma viagem
Faça uma cotação
Salvar
Setembro já começou e vem trazendo de volta as estações quentes. Logo mais, teremos uma bela natureza florida para iluminar todo nosso ambiente e, com isso, despertar a vontade de sair de casa. É nessa temporada que nasce ainda mais o desejo de passear, curtir e viajar com a família, amigos ou namorado (a). Por isso, nosso post de hoje vai dar dicas para você já começar a se preparar e planejar sua viagem.

como planejar uma viagem

Afinal, quantas vezes não ficamos comentando ao longo do ano que “queremos ir a tal lugar”, mas o tempo passa e acabamos não realizando a desejada viagem, simplesmente por falta de planejamento? Então, não deixe passar a oportunidade e já programe seu próximo destino com essas dicas espertas:

1. Tudo começa dentro de casa

viagem em família

Com quem vamos? Quando vamos? Por que vamos? Aonde vamos? Todas essas questões precisam ser decididas com toda galera que vai viajar junta. Reúna o pessoal e alinhe todas as expectativas, sobre qual lugar todos querem conhecer, qual o objetivo da viagem e se todos estarão disponíveis em determinada data.

Alinhar expectativas é importante porque é muito desagradável, por exemplo, parte do pessoal querer viajar para descansar enquanto a outra parte está afim de muita agitação. Nesse sentido, a questão financeira também deve ser avaliada com cuidado, pois a viagem precisa caber no bolso de todos. Aqui, na Pousada da Cachoeira, tentamos ajudar nossos hóspedes oferecendo condições especiais de pagamento para casais e grupos.

> Nossa dica: saiba como economizar para viajar mais.

2. O seu destino (realmente) vale a pena?

viajar interior de sp

Conhecer bem o lugar antes de se aventurar numa viagem é tão crucial quanto saber onde se hospedar. Claro, você não pode conhecer um local que ainda não visitou, mas pode se informar o máximo possível sobre ele antes de partir. Leia tudo que estiver disponível sobre seu destino nas redes sociais, pesquise destinos turísticos e converse com quem já foi para lá.

Isso é importante porque fará sua viagem ser mais proveitosa. Se você passará apenas um final de semana naquele lugar, por exemplo, é preciso entender onde está para aproveitar o curto período de tempo do passeio. Então, ter um pequeno roteiro básico ajudará a sua viagem se tornar mais inesquecível. Aqui, na Pousada da Cachoeira, nossos hóspedes têm a vantagem de ficar em Monte Alegre e, de quebra, ainda poder visitar, pelo menos, mais quatro cidades turísticas, e o melhor: todas até 30 minutos de viagem daqui.

> Nossa dica: hospede-se com a gente e conheça Serra Negra, Águas de Lindoia, Socorro e Amparo.

3. Sua hospedagem cobre o quê, exatamente?

como planejar uma viagem

Pois é, uma pergunta que poucos fazem. Mas, na hora em que já se está hospedado no local, descobre-se, por exemplo, que não tem direito a mais de uma refeição e terá de gastar para comer fora. Isso significa um aumento nas despesas e, claro, pode atrapalhar todo o passeio. Portanto, fique esperto nas condições da hospedagem e veja exatamente o que seu pacote cobre.

Também procure estadias em que o próprio local possa ser um destino em si, pois no caso de não poder sair de lá por qualquer motivo ou de precisar passar um dia com as crianças dentro da pousada ou hotel, a situação não fique desagradável. Ou seja, o local também precisa ter uma distração interessante aos seus hóspedes.

É por isso que aqui, na Pousada da Cachoeira, temos monitores disponíveis todos os dias para adultos e crianças com possibilidade de realizar várias atividades, além de atrações especiais, como a Noite da Fondue e música ao vivo.

> Nossa dica: conheça nossas atividades de pesca e passeio a cavalo.

E você, o que mais leva em consideração na hora de planejar sua viagem? Qual seu maior ponto de preocupação? Compartilhe com a gente aqui embaixo nos comentários e vamos ver se conseguimos lhe ajudar de alguma forma!
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros