Pousada da Cachoeira
Equilíbrio

Como relaxar no dia a dia

  1. Home
  2. Como relaxar no dia a dia
Faça uma cotação
Salvar
O trabalho pesado de segunda a sexta, o trânsito estressante e cada vez mais cheio, compromissos, obrigações, cuidar dos filhos... Ufa, é quase impossível não ficar sobrecarregado com toso esse movimento do dia a dia. Mas, não podemos deixar a beleza da vida se perder, prejudicando nosso bem-estar. Por isso, hoje nossa dica é para aprender a como se manter relaxado ao longo do dia, mesmo em meio à correria.

relaxar dia a dia

Que tal tentar algumas técnicas?

1. Tudo começa logo ao se levantar

como relaxar no dia a dia


A primeira coisa que podemos fazer para começar o dia bem e já ter grandes chances de se manter assim até o final dele é iniciar a rotina com uma boa espreguiçada. Pois é, acredite, isso faz toda a diferença. Isso porque passamos horas na cama durante a noite com os músculos sob repouso, quase que numa mesma posição, e fazer o primeiro movimento ao se levantar esticando os braços para cima e alongando o corpo é gerar boa disposição todo o dia.

2. Faça pequenas pausas

descanso no interior de SP

De nada adianta começar bem o dia alongando o corpo se você passar o resto do dia tenso repetindo os mesmos movimentos o tempo todo. Parece algo insignificante, mas realizar pequenas pausas ao longo do dia para dar um pouquinho de atenção ao seu corpo e mente é cuidar de si mesmo e evitar estresse acumulado.

Ah, e não vale aquela pausa para tomar um cafezinho, hein! Ela pode até ser importante para se distrair e tirar um pouco os olhos da tela do computador, mas é preciso mais do que isso: faça um rápido alongamento nas mãos e nos braços (para evitar lesões por esforço repetitivo), coma uma fruta como lanche entre as refeições, faça uma ligação para uma pessoa amada para lembrá-la no meio do dia o quanto você a ama... Enfim, faça essa pausa realmente valer a pena.

3. Use aquela sua técnica especial

relaxar massagem

Cada um de nós acaba desenvolvendo o seu jeito de relaxar para não permitir que o estresse tome conta de seu dia. Para isso, existem algumas técnicas especiais, como, por exemplo, usar uma bola de tênis para massagear as costas contra a parede, ou, então, sentar com a postura ereta e fazer respiração abdominal, com a mão repousada sobre a barriga. Outras pessoas, para relaxar a mente, preferem usar pequenas pausas para ler um livro de bolso, ou até para fazer orações, rezar, falar com Deus. Tudo isso pode ser útil para deixar a vida mais leve!

banho de cachoeira

Que tal relaxar com o som da cachoeira pertinho da natureza?


Agora, há uma coisa que todos nós precisamos fazer de tempos em tempos, que é sair, de fato, da rotina e realizar uma viagem em família, casal ou amigos. Nós, da Pousada da Cachoeira, sempre incentivamos essa prática porque vemos em nossos hóspedes quão bem faz um final de semana perto da natureza.

Aqui, conosco, você também encontra diversas formas de relaxar. Temos um serviço especial de massagem, que todos podem aproveitar a qualquer hora do dia enquanto ouve apenas os sons da natureza; há um espaço delicioso para um belo banho de cachoeira; atividades de pesca; sem falar nas redes dos chalés, onde se pode tirar um cochilo durante a tarde.

 

pousada da cachoeira


Enfim, queremos convidar você a vir vivenciar os benefícios da natureza em sua vida e relaxar de vez, para fazer seu cotidiano fluir ainda melhor. E aí, qual a técnica que mais funciona em seu dia a dia para não deixar o estresse tomar conta? Já experimentou um final de semana perto da natureza? Conta pra gente aqui nos comentários e aproveite para conhecer como os animais fazem bem à saúde em nosso post sobre a zooterapia.
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros