Pousada da Cachoeira
Equilíbrio

Consumo consciente: o que você anda comprando?

  1. Home
  2. Consumo consciente: o que você anda comprando?
Faça uma cotação
Salvar
Você já parou para pensar de onde vem essa roupa que está usando neste momento? Qual será a matéria-prima dela? Quem trabalhou para poder produzi-la? Sim, é quase impossível refletirmos nessas questões diante da quantidade absurda de produtos que consumimos todos os dias, porém, esse pensamento se faz necessário, principalmente na época atual.

consumo consciente

Afinal, o meio ambiente já grita por socorro. Apenas em 2012, foram geradas no Brasil 64 milhões de toneladas de lixo, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). Desta quantidade, 24 milhões de toneladas foram enviadas para destinos inadequados, e, claro, prejudicaram o meio ambiente e as pessoas. Ou seja, alguém sofre com isso, no fim das contas.

consumo consciente

É por esse tipo de realidade que precisamos nos preocupar com o que consumimos em nosso dia a dia. Não dá mais para simplesmente sair por aí comprando qualquer coisa sem pensar em sua origem e aonde isso vai depois de ser descartada. Nós, da Pousada da Cachoeira, como apaixonados pela natureza, queremos alertar sobre a importância do consumo consciente e, por isso, trouxemos bons exemplos de produtos amigos do meio ambiente.

Começando pela Goóc, uma sandália diferenciada que veste o pé da juventude preocupada com aquilo que seu corpo carrega para o resto do mundo. Trazendo os ideais de seu empreendedor Thái Quang Nghiã, originário do Vietnã, essa marca produz seus calçados a partir de um produto bastante peculiar: o pneu. Isso significa se apresentar como uma das principais soluções para a reciclagem da borracha e fazer do produto não um fim, mas sim o meio de um processo tão relevante para nossa sociedade.

sandália Goóc

Imagem da marca Goóc. Fonte: gooc.com.br


E quem pensa que a Goóc tem produtos que perdem na beleza, por conta da utilização do pneu como matéria-prima, está enganado. No site da marca, você pode ver que as bolsas, mochilas e calçados esbanjam estilo e são verdadeiras formas de personalidade para quem ama natureza e quer expressar que defende a sua proteção.

Mas, não é apenas no vestuário que podemos ser consumidores conscientes. Além de usarmos produtos que não agridem ao meio ambiente, podemos também comer produtos que façam bem à natureza e ao nosso corpo. Esse é o caso da marca de alimentos orgânicos Mãe Terra, que surgiu no Brasil em 1979, quando a alimentação orgânica ainda era algo pouco comentado.

Mãe Terra

Imagem do macarrão instantâneo da Mãe Terra. Fonte:maeterra.com.br


Porém, atualmente, a Mãe Terra é um verdadeiro caso de sucesso de produtos que não agridem a natureza e nem o corpo, chegando a oferecer até produtos de consumo rápido, como o famoso macarrão instantâneo e salgadinhos, sem conservantes ou corantes, sempre orgânicos, integrais e, o mais importante, ricos em sabor. Isso significa uma alimentação livre de sintéticos naturais, com produtos de origem natural verdadeira.

E, claro, não poderíamos deixar de terminar este post falando sobre o turismo sustentável. Pois, ao invés de fazer viagens para consumir destinos caríssimos cheios de compras e produtos descartáveis, ir para destinos onde a natureza prevalece e você estará mais perto do verde também é uma forma de contribuir com nosso planeta e fazer bem a si mesmo.

férias de julho Pousada da Cachoeira

Por isso, vem pra Pousada da Cachoeira e sinta o verdadeiro bem-estar da natureza em sua vida! E se você também conhece alguma outra marca de produtos que estimulam o consumo consciente, compartilhe com a gente aqui nos comentários. Será muito legal trocarmos ideias!
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros