Pousada da Cachoeira
Equilíbrio

Fique esperto: cuidados com a pele no calor

  1. Home
  2. Fique esperto: cuidados com a pele no calor
Faça uma cotação
Salvar
Finalmente o calor chegou para ficar! O início do horário de verão deixou a primavera ainda mais quente e nos deu o privilégio de curtir o sol por mais tempo. Fala aí se você não fica mais disposto para fazer as coisas até o final do dia? Agora, podemos sair do trabalho e irmos caminhar, fazer uma comprinha e até encontrar os amigos no bar. Mas, cuidado, esse novo horário também traz algumas responsabilidades, como tomar conta da pele.

cuidados com a pele no verão


Isso porque a exposição ao sol por mais tempo exige que tenhamos atenção redobrada com nossa pele, afinal, além de escurecer apenas após as 19h, a luz solar durante o dia está mais intensa, pois estamos com o tempo adiantado. Assim, devemos evitar ao máximo a exposição ao sol no período entre 10h e 16h, momento em que a pele é mais agredida.

E, mesmo com o protetor solar, é preciso também vestir um chapéu ou boné, para proteger o rosto e a cabeça; óculos escuros, para não agredir as córneas e evitar doenças como a catarata; e dar preferência às roupas de algodão, cujo tecido bloqueia 90% das radiações, enquanto as de tecido sintético não barram nem 50%.

cuidados com a pele no verão

Tantos cuidados não são à toa. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de pele é o que possui maior incidência no Brasil e está ligado diretamente à exposição ao sol. Já em 2006, tivemos mais de 55 mil novos casos de câncer de pele não melanoma em homens e mais de 61 mil em mulheres. Ou seja, não dá pra brincar com o sol neste calor!

Para ficarmos espertos e mantermos uma pele campeã nesta estação, dá uma olhada nessas outras dicas:

- Pessoas de pele muito clara, com sardas, problemas de acne ou de olhos claros devem ter cuidado extremo com o sol, pois são mais sensíveis. Especialmente aquelas que fazem algum tipo de tratamento contínuo de pele.

cuidados com a pele no verão

- Fique atento aos produtos utilizados na pele nesta estação. Leia todas as informações dos rótulos e embalagens de cosméticos e de qualquer tipo de creme, verificando se eles possuem algum tipo de restrição à exposição ao sol. E dê preferência aos produtos que já contêm o FPS (Fator de Proteção Solar), como, por exemplo, a manteiga de cacau que também pode servir como protetor labial.

cuidados com a pele no verão


Dicas de filtros solares por Teramara.com.br


- O protetor solar não pode sair de sua bolsa! Lembre-se que ele se torna item de primeira necessidade nesta estação e deve ser aplicado sempre, antes de sair de casa e com reaplicações ao longo do dia, e não apenas quando for à piscina ou à praia. O FPS do dia a dia precisa ser, no mínimo, de 15 a 20. Para quem necessita de uma proteção maior, recomenda-se o FPS 30.

 

pousada da cachoeira interior de sp


Para aproveitar a Pousada da Cachoeira, só com a pele bem protegida!  ;)


E você, o que faz durante esta época quente para se proteger do sol? Tem mais alguma dica? Compartilha sua opinião com a gente aqui embaixo nos comentários e curta o horário de verão numa boa!
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros