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Cuide-se: hidratação no calor

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Quem não adora aquela sensação refrescante de tomar um copo com água bem gelada após uma longa caminhada em um dia seco? Pois é, esse é um dos pequenos prazeres da vida, mas, apesar disso, se mostra como um sinal tardio de que nosso corpo está precisando de líquido. No calor é muito comum ingerirmos bastante líquido, porém, é preciso cuidado extremo para evitar o problema da desidratação.

hidratação no calor

Afinal, nosso organismo precisa de água constantemente, mantendo aquela conhecida média de 2 litros por dia, e se deixamos para beber apenas quando sentimos sede, teremos alguns problemas. A desidratação é um deles, que ocorre quando há falta não só de líquidos, mas também de sais minerais importantes, causando dores de cabeça, mal estar e cansaço.

É importante saber disso porque quando ingerimos água repomos uma série de sais minerais importantes ao organismo. Além disso, saiba que a água não é a única fonte líquida de sais minerais, pois você também pode encontrar líquidos provenientes de sucos, refrigerantes (apesar destes não serem tão saudáveis), leite e até alimentos, como verduras, legumes e a carne de peixe.

beber muita água

Assim, faz parte da reposição das necessidades do corpo o consumo de alimentos que também repõem os líquidos, pois grande parte dos sais minerais pode ser eliminada na urina, que pode ser constante se a pessoa tomar muita água. E é claro que pessoas que praticam exercícios físicos precisam de uma quantidade maior de líquido, além, quem sabe, da utilização de algum suplemento alimentar.

Contudo, não é somente um atleta que não precisa tomar muita água. Pois, segundo o portal Minha Vida, uma pessoa parada, sem o esforço do exercício, elimina cerca de 850 ml por dia de água apenas pela evaporação da pele. Ou seja, mesmo parados precisamos tomar muita água!

beber água durante exercícios

Se você sempre se esquece de tomar água no dia a dia, adote medidas básicas para colaborar com a sua hidratação, como, por exemplo, carregar uma garrafinha de água na bolsa ou deixar uma na mesa, ao seu lado, enquanto trabalha. Dessa forma, vai ser fácil lembrar de que é importante se hidratar o dia todo.

E aí, quais são as suas medidas para não esquecer de beber água o dia todo? Tem alguma dificuldade pra manter o ritmo da hidratação no dia a dia? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!
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