Pousada da Cachoeira
Equilíbrio

Melhore seus hábitos de vida

  1. Home
  2. Melhore seus hábitos de vida
Faça uma cotação
Salvar
Será que aparento a idade que tenho? Como faço para perder mais alguns quilos? Como evitar as rugas? Pois é, são muitas as preocupações que rondam a nossa cabeça, principalmente chegando a certa idade. A preocupação com a estética, idade e o corpo sempre causa medo e tira o sono de qualquer pessoa que quer se manter com boa aparência. Porém, às vezes esquecemos que o mais importante é se manter saudável.

mulher hábitos de vida

Linda imagem, via MdeMulher.Abril.com.br


Isso porque acabamos nos preocupando mais com o futuro do que com o presente, e é aí que está o segredo. Afinal, todos os nossos atos e hábitos realizados hoje causarão consequências em nosso corpo e mente anos mais tarde. Por isso, reunimos neste post algumas dicas imperdíveis de bem-estar para você melhorar seus hábitos de vida. Quais destas, abaixo, você já coloca em prática?

1. Levante-se da cadeira

As recomendações médicas nos dizem que ao menos 30 minutos de exercícios moderados durante 5 dias da semana são suficientes para não sermos pessoas sedentárias. Mas, atenção, de nada adianta seguir essa média de exercícios se passamos o resto do tempo sentados e parados. Isso acontece muito com quem, por exemplo, trabalha o dia todo sentado em frente ao computador, costurando ou fechado dentro de um escritório.

melhores hábitos de vida

Quem atesta essa verdade é um estudo publicado pela Revista Outside deste mês, mostrando que 1 hora de comportamento sedentário aumenta em 46% o risco de não conseguirmos realizar funções diárias básicas, como aquelas tarefas caseiras que precisamos fazer sempre. Para evitar isso é simples: faça movimentos constantes durante o dia. Vale se levantar da cadeira para fazer um alongamento ou simplesmente buscar uma água.

2. Não fique sem dormir

Ao longo de nossas vidas é muito comum sacrificarmos horas de sono em função de muito trabalho. Ou, então, termos que dar conta do trabalho ao longo do dia e chegar em casa para continuar a maratona, cuidando dos filhos, estudando ou arrumando uma série de coisas. Contudo, por mais necessário que isso pareça, trata-se de um hábito de vida muito prejudicial.

melhorar hábitos de vida

Sacrificar o sono diminui nossa atenção ao longo do dia, deixando-nos suscetíveis a erros básicos de concentração, mas que podem causar estragos enormes, como, por exemplo, uma batida de carro. Além disso, não dormir direito suga nossas energias ao longo da semana, fazendo-nos chegar “destruídos” ao final de semana, e, justamente, não aproveitar os únicos dois dias em que podemos nos dedicar apenas a nós mesmos. Por isso, meu caro, vá dormir!

3. Nada de apostar em medicamentos

Se você não possui recomendações médicas para tomar algum tipo de remédio ou suplementos alimentares, como as pílulas de vitaminas e adicionais de ômega 3 e tantos outros, fique esperto: você não precisa de drogas para suprir suas necessidades básicas. A indústria farmacêutica lucra muito com as multivitaminas, por isso é tão comum vermos na TV tanta propaganda de produtos que vendem esses “benefícios”.

hábitos de vida mulher

Portanto, lembre-se sempre de que não existe fonte melhor de vitaminas, sais minerais e nutrientes do que os próprios alimentos. Aliás, quanto mais frescos e de origem confiável esses alimentos forem, melhor. Inclua em seu cardápio diário e em todas as suas refeições os alimentos fontes de vitaminas, como frutas, legumes e verduras. E se precisar se algum suplemento, essa recomendação tem de vir de um médico de confiança, e de ninguém mais.

4. A sua mente manda muito

A Revista GoOutside deste mês também conta um relato muito interessante sobre o poder da mente, lembrando o caso do nadador da equipe norte-americana Eric Shanteau, que, após receber um diagnóstico de câncer semanas antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, ficou dias em um local perto de sua casa passando por sessões de treinamento mental para manter o foco. Ele não ganhou medalhas em Pequim, mas bateu seu próprio recorde pessoal nos 200 metros de nado de peito e ainda levou a medalha de ouro quatro anos depois em Londres.

melhore seus hábitos de vida

Nem mesmo um câncer foi capaz de parar o nadador Eric Shanteau. E nenhuma dificuldade ou problema será capaz de parar você também, desde que a sua mente esteja no lugar certo. Então, procure estar perto de pessoas que lhe fazem bem, treine sua mente com coisas boas e passe um tempo perto da natureza, longe do estresse e da correria do dia a dia, sempre que possível.

Pousada da Cachoeira interior de SP

Esse é um dos melhores lugares aqui na Pousada da Cachoeira para relaxar a mente  ;)


E você, qual dica tem para melhorar os hábitos de vida? Já segue alguma destas em seu dia a dia? Conte pra gente qual a sua prática aqui embaixo nos comentários e vamos trocar ideias!

 

> Você também pode gostar de: Fique atento aos sinais de estresse.

 
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros