Pousada da Cachoeira
Equilíbrio

Movimento opt-out: deixando o trabalho chato

  1. Home
  2. Movimento opt-out: deixando o trabalho chato
Faça uma cotação
Salvar
Quantas vezes você já se perguntou “sou feliz em meu trabalho”? Já sentiu vontade de rever sua carreira e mudar de foco? Se sim, saiba que isso tem sido comum entre muitos profissionais insatisfeitos que integram um movimento conhecido como “opt-out” (ou optar para sair, numa tradução livre). Essa onda consiste em simplesmente deixar o trabalho chato para trás em busca de realização pessoal em negócios próprios ou outras oportunidades.

movimento opt-out no interior de SP

Há até uma pesquisa falando sobre isso. O site da Revista EXAME divulgou, recentemente, o resultado de um estudo da consultoria Accenture com mais de 3.000 executivos de 31 países, constatando que 59% dos homens e 57% das mulheres estão insatisfeitos com o trabalho. Dentre os motivos, está a falta de: oportunidade de crescimento, plano de carreira e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

E essa desmotivação se rebela cada vez mais no Brasil. O bom momento da economia em nosso país aumenta a oferta de emprego e a geração de oportunidades para abertura de negócios próprios, dando mais força ao movimento opt-out, pois as pessoas não sentem medo de sair em busca de um trabalho que lhes dê mais satisfação.

Agora, também é importante lembrar que sair jogando tudo para o alto nem sempre é a melhor solução. Os motivos de estresse no trabalho podem estar atrelados não apenas ao exercício da função em si, mas também a outros fatores, como a falta de um descanso adequado, ausência de momentos de lazer satisfatórios ou até por não concentrar as energias em outra coisa fora do trabalho.

Por isso, deixamos aqui em nosso Blog 3 motivos para você buscar na natureza uma renovação ao seu bem-estar e voltar ao trabalho com o espírito revigorado. Veja:

1. A natureza faz bem para a mente.

descanso no interior de SP

Quem já se hospedou na Pousada da Cachoeira aqui no interior de SP sabe que isso é algo sério. Ficar um pouco longe do ambiente urbano, em contato com o verde e sem pensar nos problemas do trabalho pode lhe ajudar a pensar com mais frescor e a tomar decisões sem o impulso do estresse do dia a dia.

2. A natureza faz bem ao corpo.

movimento opt-out no interior de SP

Isso vale para o nosso estado físico. Além de pensar com mais tranquilidade, a natureza também nos ajuda a restaurar o vigor corporal. Experimente fazer uma caminhada em meio à natureza, curtir as estradas do interior de SP ou tirar um cochilo na rede ouvindo apenas o som das árvores e dos pássaros. Tenha certeza de que todo o peso do corpo irá sumir.

3. A natureza pode ser seu novo ambiente de trabalho.

Pousada da Cachoeira interior de SP

Essa dica serve para quem simplesmente não pode se desconectar nem mesmo aos finais de semana, mas não aguenta mais passar horas afins preso no escritório ou em casa. Que tal experimentar um novo ambiente de trabalho em meio à natureza, fazendo suas tarefas em um local diferente?

Aqui na Pousada da Cachoeira, por exemplo, temos rede wireless dando acesso à internet em nosso espaço principal. Venha passar um final de semana com a gente, traga seu notebook e veja como será mais gostoso eliminar algumas pendências do trabalho perto da natureza.

 

E você, já experimentou trabalhar mais perto do verde e longe do centro urbano? Tem essa possibilidade em seu dia a dia? Conte pra gente nos comentários aqui em baixo como isso lhe ajuda a não entrar na onda opt-out.
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros