Pousada da Cachoeira
Equilíbrio

Pés no chão: energize-se na terra

  1. Home
  2. Pés no chão: energize-se na terra
Faça uma cotação
Salvar
Depois de andar um tempão usando um tênis sufocante ou aquele sapato que é tão pouco macio, você sente seus pés quentes, cansados, doloridos, dando sinais de que precisam respirar. Então, você se senta, desamarra os cadarços, tira os pés para fora daquela amarra sufocante, arranca as meias e sente o ar refrescando sua pele. Então, vem uma das melhores sensações do seu dia: colocar os pés descalços no chão e sentir a terra fofa e vermelha.

pés no chão

Há quanto tempo você não vive essa sensação? Claro que todos nós temos o prazer de diariamente poder chegar em casa ao final de um dia e pisar descalços no chão, mas isso não é nem de perto a mesma experiência que pisar na terra ou na grama. E nós precisamos lhe incentivar a experimentar os benefícios de estar em contato diretamente com a Terra.

Afinal, você pode ainda não ter ouvido falar sobre os ganhos desse contato, mas ele é ideal para o equilíbrio do nosso corpo. Há teorias de que cada um de nós, que nasceu da própria natureza, é separado de seu ambiente por meio de tanta modernidade que nos envolve com prédios, aparelhos tecnológicos e muito asfalto. Isso nos causaria um desequilíbrio e uma das formas de recuperar a harmonia seria tocar a terra com os pés, aproveitando a carga elétrica natural do planeta.

pés no chão


Existe até um livro sobre isso escrito por Clinton Ober em 1990, com o título “Aterramento: a descoberta sobre saúde mais importante de todas?”, em que ele defende o contato com a terra funcionando como um “fio terra”, onde o ser humano literalmente descarrega toda sua energia acumulada diretamente para a terra, recuperando seu equilíbrio e trazendo uma série de benefícios corporais e emocionais.

Além do fenômeno do “aterramento”, há também o uso da reflexologia ao colocar os pés em contato com a natureza. A reflexologia diz que determinados pontos de nossos pés e suas terminações nervosas estão conectados aos órgãos internos e membros do corpo, e estimulando esses pontos, ao andar pela grama ou pela terra, causamos bem a todo o organismo, curando diversos males.

reflexologia dos pés

Modelo de reflexologia dos pés, onde está cada órgão. Via mundodastribos.com


E é por isso que nós, aqui na Pousada da Cachoeira, deixamos tanto espaço verde à disposição de nossos hóspedes que aproveitam todo esse benefício proporcionado pela natureza. Aqui, você encontra grama e terra à vontade para passear descalço por toda a Pousada, além de vários caminhos para praticar exercício físico pertinho do meio ambiente.

 

pousada interior de sp


E aí, que tal experimentar a sensação de descarregar suas energias colocando os pés no chão? Venha ter essa experiência conosco e aproveite para nos contar aqui embaixo nos comentários por quais outros meios você usa a natureza para fazer bem à sua saúde.

Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros