Pousada da Cachoeira
Equilíbrio

Reciclagem em casa: faça mais pela natureza

  1. Home
  2. Reciclagem em casa: faça mais pela natureza
Faça uma cotação
Salvar
A maioria do pessoal que se hospeda aqui na Pousada da Cachoeira ama a natureza! Também, não é para menos, estamos rodeados pelo verde do meio ambiente por todos os lados e adoramos oferecer essa experiência aos nossos hóspedes. Por isso, a preservação da natureza é uma preocupação constante nossa, e, hoje, vamos estendê-la até você lhe convidando a reciclar aí em sua própria casa.

reciclagem em casa

Ideia de decoração com material reciclável. Fonte: casa.com.br


Afinal, você já pensou quanto lixo deve misturar todos os dias em um único cesto? Por exemplo, se em sua casa os restos de comida são jogados juntamente com pedaços de papel ou vidro, pode parar por aí, pois tem algo que pode ser melhorado. Observar esse tipo de atitude parece apenas um detalhe, mas faz toda diferença quando lembramos que são milhões de casas cometendo o mesmo deslize.

Então, para começar, separe o que é lixo orgânico (como os restos de comida) do que é lixo reciclável (como os papéis). Lembrando que para reciclar papel é necessário que ele não seja amassado, e sim cortado/rasgado. Agora, se você quiser ser mais criterioso na reciclagem e tiver um espaço maior em casa, pode separar lixeiras de reciclagem diferentes para papel, plástico, metal e vidro.

Além disso, fique esperto com essas 3 dicas de como ajudar o meio ambiente:

1. Recicle

reciclagem reutilização

Mais do que separar as lixeiras, como já dissemos ali em cima, reciclar abrange também aqueles aparelhos eletrônicos que estão esquecidos pela casa ou no trabalho. Você sabia que, de acordo com o Programa da ONU para o Meio Ambiente (Pnuma), o Brasil é o país que mais gera lixo eletrônico entre os países em crescimento?

Pois é, isso é muito preocupante. Portanto, dê um jeito naqueles aparelhos de TV e de vídeo que estão esquecidos lá no porão há anos, faça algo com o aparelho velho de celular e se livre de peças quebradas de computador. Se quiser mais orientação sobre isso, dê uma olhada no site do Eco-eletro.

2. Reutilize

papel reciclado

Quantas coisas nós compramos a cada mês para nossa casa? Disso tudo, quanto vira lixo? Uma das formas de diminuirmos a quantidade de lixo que nós mesmos produzimos é reutilizando tudo que for possível. Por exemplo, podemos comprar papel sulfite reciclado, ao invés de sempre levar o papel branco.

Podemos, também, comprar cartuchos de tinta remanufaturados para nossa impressora. Segundo o portal Ciclo Vivo, eles mantêm mais de 1 quilo de metal e plástico fora dos aterros e economiza cerca de 4 litros de petróleo. Além disso, preferir as baterias recarregáveis nas compras é sempre bem-vindo.

3. Crie!

decoração com reciclagem

Cantinho decorado com reciclagem. Fonte: minhacasaeudecoro.blogspot


Ser criativo sempre ajuda a solucionar problemas, e com o lixo não é diferente. Muitas das coisas que jogamos fora podem se tornar objetos decorativos para nossa casa. Veja, abaixo, quantas ideias legais do que podemos fazer com materiais descartáveis e se inspire para reunir a família em torno dessa atividade super legal.

decoração com reciclagem

 

 

decoração com reciclagem

 

 

decoração com reciclagem

Ideias de decoração. Fonte: tjse.jus.br


E você, já recicla o lixo em sua casa? O que você faz pela natureza que tanto nos ajuda? Lembre-se: nossa relação com o meio ambiente deve ser de troca, por isso, comece hoje mesmo dentro de sua própria casa a tornar o mundo mais limpo. Ah, e conta para gente aqui embaixo nos comentários de quais das ideias de decoração você mais gostou!
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros