Pousada da Cachoeira
Equilíbrio

Fique ligado: sinais de estresse

  1. Home
  2. Fique ligado: sinais de estresse
Faça uma cotação
Salvar
Pare e preste atenção em como você está sentado neste momento. Talvez, esteja com os ombros levantados, com os dentes cerrados apertando a mandíbula ou, então, balançando a ponta do pé sem parar. Esses são alguns sinais de estresse emitidos pelo nosso corpo em resposta à tensão acumulada dia a dia por conta dos problemas no trabalho ou em casa.

sinais de estresse

Atualmente, é super normal enfrentar momentos de estresse. Nossa vida é tão corrida e o ritmo com que fazemos as coisas anda tão acelerado, que fica quase impossível chegar ao final do dia sem se sobrecarregar. O estresse considerado “normal” ocorre quando a pessoa fica em estado de atenção, preparando-a para qualquer situação difícil ou tensa, o que é positivo, pois nosso corpo precisa estar pronto para momentos assim.

Porém, quando essa primeira fase do estresse dura mais de 24 horas, a pessoa pode dar início à fase chamada de “resistência”, tornando-se algo prejudicial e não mais comum. Então, algumas consequências são enfrentadas, como ter lapsos de memória frequentes para coisas banais ou uma noite de sono não ser suficiente para se livrar da tensão.

Nas mulheres, algumas dessas provas nocivas podem ser a alteração do ciclo menstrual ou a queda de cabelo, já que o estresse libera hormônios que alteram as células, fazendo os cabelos ficarem mais finos. Isso demonstra o principal problema do estressado: um sistema imunológico debilitado, abrindo espaço para doenças, fraquezas genéticas e outros males.

Por isso, se você também tem sentido dores na nuca, facilidade de ficar irritado ou respiração ofegante/falta de ar, fique alerta, e se ligue em algumas ideias para se livrar dos sinais de estresse:

1. Tenha um momento relax! Escolha um hobby (como fazer artesanato ou dança de salão), saia com os amigos, brinque com seus filhos, enfim, concentre-se em algo totalmente diferente.

hobby sinais de estresse

2. Faça exercícios físicos. A atividade ajuda a concentrar suas energias em outra coisa e a liberar toda tensão. Usar e abusar de música para exercícios físicos ajuda muito!

movimento opt-out no interior de SP

3. Viaje! Mude de ares, conheça novos lugares e esteja em contato com diferentes realidades de vida. Você pode descobrir que o seu problema é muito pequeno diante do mundo.

viajar interior de sp

4. Esteja em contato com a natureza. Não há poder maior que o da natureza para relaxar. As cores, os ares, os sons e as belezas do meio ambiente fazem milagres em nosso organismo.

Pousada da Cachoeira - interior de SP


Essa é a natureza que você encontra na Pousada da Cachoeira


E você, já usa algum truque para se livrar dos sinais de estresse? Já experimentou algumas de nossas dicas? Compartilhe sua experiência com a gente nos comentários aqui em baixo.

Você também pode gostar de:


Por que a natureza faz bem à saúde?

Espante a dor no corpo com pouco esforço.
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros