Pousada da Cachoeira
Equilíbrio

Turbine sua dieta

  1. Home
  2. Turbine sua dieta
Faça uma cotação
Salvar
O feriado prolongado que acabou e os vários jogos da Copa do Mundo são motivos que a gente sempre acaba arrumando para comer mais. É churrasco com os amigos, almoços em família, muita cervejinha... Parece impossível manter aquela sagrada (e tão sofrida) dieta. Mas, todo o esforço para manter um estilo de vida saudável não precisa ser em vão por conta das ocasiões especiais ou pelos finais de semana em que abusamos mais.

turbine sua dieta

Essas “escapadinhas” inevitáveis em momentos assim não são capazes de destruir todo o esforço para conseguir perder uns quilinhos e manter um estilo de vida saudável. O principal esforço que devemos fazer, nesse caso, é entender que são apenas alguns dias em que relaxamos, porém isso não deve ser motivo para nos desanimarmos e acabarmos prejudicando todo o dia a dia.

Por isso, fomos buscar algumas dicas para turbinar a dieta e não deixar que feriado algum estrague a sua rotina de viver bem. Inspirados pela natureza e aproveitando algumas dicas de nutrição da revista Go Outside deste mês, reunimos 4 dicas que podem fazer a diferença em pequenos detalhes do seu cotidiano. Olha só:

1. Coma com mais frequência

dicas-dieta

Sim, é isso mesmo. Parece errado, mas comer com mais frequência pode lhe ajudar, e muito! Porém, calma, isso não quer dizer comer demais. Isso significa se alimentar mais vezes ao dia e em menores quantidades, assim seu corpo nunca ficará sem energia e você manterá o ritmo durante todo o dia.

Sentiu fome? Faça uma pausa para um lanche saudável. Afinal, aquele péssimo hábito de comer apenas duas vezes ao dia, com a ilusão de que assim irá emagrecer, não funciona, pois atacar a mesa com muita fome fará você comer além do necessário.

2. Saiba parar de comer

Segundo a cientista norte-americana especializada em nutrição ouvida pela revista Go Outside, Stacy Sims, o nosso cérebro só registra aquilo que estamos comendo após 20 minutos de termos começado a nos alimentarmos. Isso significa que comer rápido demais e com muita fome levará você a devorar a mesa em pouco tempo e comer mais ainda, pois não dará tempo suficiente para se sentir satisfeito.

dicas regime

Sendo assim, coma devagar. Sente à mesa com seus amigos ou família, alimente-se compartilhando como foi seu dia e saboreie a comida com calma. Você verá que sua sensação de saciedade virá com mais naturalidade e você poderá largar o garfo com cerca de 80% da barriga cheia.

3. Não deixe de se alimentar

Outra informação importante trazida pela revista Go Outside é que quando nos exercitamos nosso corpo libera cortisol, hormônio responsável por liberar combustível queimando calorias. Mas, depois de terminar o exercício, o cortisol faz o corpo armazenar gordura e, assim, prejudica a recuperação dos músculos.

Por isso, se você se exercita, faz caminhadas ou qualquer tipo de atividade, não deixe de se alimentar até 30 minutos depois de seu exercício. Comer algo leve, como uma barra de cereais ou uma fruta, e beber algum isotônico ajudará a minimizar a liberação do cortisol. Então, nada de, na ânsia por emagrecer, se exercitar demais e deixar de comer.

4. Prefira alimentos frescos

dieta dicas

Você sabia que os alimentos industrializados tendem a ter substâncias químicas que prejudicam nosso corpo? Algumas, inclusive, atrapalham os hormônios responsáveis pelo controle do nível de açúcar no sangue. Por isso, resista a enlatados, comidas prontas e pratos congelados. Isso inclui, por exemplo, salsichas, nuggets e sucos de caixinha.

Assim, sempre prefira consumir os alimentos frescos. Eles podem dar um pouquinho mais de trabalho para serem preparados, mas sua saúde agradece. Ah, e sabe aquela feira de produtos orgânicos de sua cidade? Que tal dar uma voltinha por lá e conhecer algumas opções saudáveis, hein?

Pousada da Cachoeira interior de SP

Que tal vir curtir a cozinha saudável aqui da Pousada da Cachoeira?


E aí, qual a sua dica para manter o estilo de vida saudável? Compartilhe com a gente aqui embaixo nos comentários!
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros