Pousada da Cachoeira
Pacotes e Promoções

Circuito das Águas: conheça Amparo

  1. Home
  2. Circuito das Águas: conheça Amparo
Faça uma cotação
Salvar
Mais uma vez, vamos convidar você a conhecer o Circuito das Águas Paulista, destino atrativo para quem vem a Monte Alegre se hospedar na Pousada da Cachoeira. Já falamos, aqui no Blog, sobre Serra Negra, Águas de Lindoia, Socorro, e hoje o destaque é Amparo.

circuito das águas Amparo

Temos certeza de que essa cidade vai agradar ao pessoal que curte a Pousada da Cachoeira, porque Amparo é perfeita para os amantes do turismo rural, além de ter, por toda sua paisagem, um belo patrimônio histórico. Além disso, tem um centro movimentado cheio de opções para diversão à noite.

circuito das águas Amparo

Esse município está a cerca de 15 km de Monte Alegre, e você não vai demorar mais que 20 minutos para chegar até lá de carro. Com mais de 66 mil habitantes, Amparo tem esse nome por conta de sua primeira capela, construída em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora do Amparo. Atualmente, essa capela está representada pela Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, uma das igrejas tombadas pela CONDEPHAAT, um ótimo roteiro de visitação para os admiradores da arquitetura neoclássica.

Tal arquitetura distinta também é encontrada pelos casarões da cidade, sobretudo em alguns pontos turísticos, como a Pinacoteca Municipal Dr. Constâncio Cintra, com um acervo de mais de 400 obras; a Estação Ferroviária da Companhia Mogiana, a Casa do Artesanato e o Museu Histórico Bernardino de Campos, todos estes representantes do patrimônio histórico cultural de Amparo.

Mas, para os apaixonados por natureza, o Orquidário Dr. Paulino Recch é passeio obrigatório, um parque ecológico com trilhas e riachos, com mais de 25 mil espécies de flores. Lá, também encontramos o Observatório Municipal, utilizado por estudiosos, alunos e curiosos para ver toda a beleza do espaço, levando a Astronomia como opção de entretenimento a todos.

E não é só para observar o universo que as noites em Amparo são bem-vindas, pois a diversão é garantida pelos bares e casas noturnas da cidade. Alguns eventos também movimentam o turismo na região, como, por exemplo, o Festival de Inverno de Amparo que está acontecendo neste mês de julho. A temporada começou no dia 06 e vai até o dia 27, trazendo shows interessantes, como o da banda NX Zero e da dupla sertaneja João Bosco & Vinícius.

E aí, que tal passar um final de semana aqui na Pousada da Cachoeira e conhecer Amparo? Esta é mais uma das opções que você tem se hospedando conosco. E se você já conhece essa bela cidade, conte para gente aqui embaixo nos comentários o que mais lhe agrada nela.

circuito das águas Amparo

 

circuito das águas Amparo

 

circuito das águas Amparo

 

Fonte das fotos deste post: site oficial da Prefeitura de Amparo.
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros