Pousada da Cachoeira
Pacotes e Promoções

Circuito das Águas: conheça Serra Negra

  1. Home
  2. Circuito das Águas: conheça Serra Negra
Faça uma cotação
Salvar
Quem já nos visitou e curtiu alguns momentos com a gente sabe que estamos localizados na cidade de Monte Alegre do Sul, interior de SP, a 120/140km de São Paulo e uns 70km de Campinas. Nossa cidade é o refúgio perfeito para um final de semana ou feriado no interior de SP, pois oferece muitas paisagens bonitas e calmaria. Mas, quem se hospeda na Pousada da Cachoeira tem mais uma grande vantagem: ficar próximo de várias cidades do Circuito das Águas.

Pois é, tem coisa melhor do que se hospedar em um lugar como a Pousada da Cachoeira e ter à disposição várias cidades, todas pertinho umas das outras, para sair passear durante o dia? Aqui nessa região, o turismo é muito presente, dando várias possibilidades ao pessoal, desde compras até diversão. Você pode ir até Serra Negra, Socorro, Águas de Lindoia, Lindoia, Amparo, entre outras. E hoje, vamos conhecer um pouquinho mais de Serra Negra.

Serra Negra interior de SP

A cidade de Serra Negra está a aproximadamente 12km de Monte Alegre do Sul e você não vai demorar mais que 15 minutos indo de carro. Ela é conhecida como umas das melhores opções no Circuito das Águas por reunir uma gama incrível de variedades para entretenimento nos finais de semana. Lá, encontramos turismo rural, turismo de aventura e muitas opções de artesanatos e comidas típicas.

Circuito das Águas Serra NegraRua Coronel Pedro Penteado, centro da cidade.


Além disso, as noites de sábado e domingo são um atrativo à parte. O centro de Serra Negra sempre está movimentado, cheio de turistas e moradores da região, com vários estabelecimentos abertos e shows na praça. Todo domingo, por exemplo, tem um estilo diferente: forró, pagode, sertanejo, viola, dentre outros. Todo final de semana também tem a Feira de Artesanato, e o pessoal pode conhecer toda a cidade com o famoso trenzinho que passa pelos principais pontos turísticos ou subir até o Cristo Redentor passeando de teleférico.

Pousada-da-Cachoeira-interior-de-sp_

Fora do centro, encontramos atividades rurais deliciosas, como conhecer o processo de fabricação do queijo e bebidas, como cachaça e vinho, ou ficar em contato com a criação de bichos no sítio. Para quem gosta de natureza, conhecer a Cachoeira dos Sonhos é uma atividade obrigatória! Nela, há quatro piscinas de nascente e queda d'água, com uma trilha ecológica e escalada até o topo das cachoeiras. Já para quem curte trekking, o parque-represa Dr. Jovino Silveira é uma ótima opção, com uma área de lazer perfeita para caminhada.

Com tantas possibilidades, não é à toa que Serra Negra chega a receber 100 mil pessoas no período de férias. Que tal vir curtir a Pousada da Cachoeira e aproveitar para conhecer essa cidade maravilhosa? Ou você já visitou Serra Negra e tem mais opções para indicar? Conte pra gente nos comentários aqui em baixo! ;)

Circuito das Águas Serra NegraVista aérea de Serra Negra - SP.


interior de SP em Serra NegraPraça João Zelante - Serra Negra.


As fotos deste post foram cedidas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Serra Negra.

Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros