Pousada da Cachoeira
Pacotes e Promoções

Como escolher a pousada certa para sua viagem

  1. Home
  2. Como escolher a pousada certa para sua viagem
Faça uma cotação
Salvar
Antes de viajar, é preciso planejar uma série de detalhes: local, roteiro de atividades, bagagem, pagamento... Sem falar no objetivo da viagem, que é, na verdade, o que vai sustentar todas as outras escolhas. Afinal, é preciso entender o que toda a família quer nessa viagem ou o que o casal está disposto a fazer, se é descansar, divertir-se ou, quem sabe, visitar um local específico. Mas, e a hospedagem? Como garantir que você fez a escolha certa?

como escolher uma pousada


Tirando o objetivo da viagem, que pode fazer as pessoas se frustrarem se a expectativa de todos não estiver bem alinhada, a hospedagem é algo que costuma dar dor de cabeça. Os problemas podem ser inúmeros: “o local não era bem aquilo que vimos nas fotos”; “pagamos pouco, mas não temos direito a nada”; “não imaginava que aqui ficasse tão longe de tudo”... Pois é, se você já passou por uma dessas situações, sabe o quanto isso é desagradável.

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas espertas para você escolher a melhor pousada para sua viagem, sem erros e sem surpresas. Olha só:

como escolher a melhor pousada


1. A pousada atende às expectativas de sua viagem?

Mais uma vez, é importante entender o objetivo da viagem para escolher a pousada. Por exemplo, se o casal ou a família estão afim de descansar e não querem ficar passeando pra lá e pra cá, é fundamental que o local de hospedagem seja um destino em si. Isso quer dizer que ele deve ter algumas atrações para entreter o mínimo possível, fornecer refeições e, no caso da família, disponibilizar monitores para cuidar das crianças e dar descanso aos pais.

Agora, se o pessoal quiser aproveitar a viagem para conhecer novos lugares, desfrutar das atrações da cidade e fazer programações culturais, é importante que a pousada tenha uma boa localização. Não adianta de nada se hospedar em um local retirado da cidade e gastar tempo e dinheiro com deslocamento para ir e voltar da pousada várias vezes ao dia. Nesse caso, o ideal é que a hospedagem esteja o mais próximo possível do centro da cidade.

praça adhemar de barros águas de lindóia

A praça do centro da cidade de Águas de Lindoia


Aqui na Pousada da Cachoeira, por exemplo, recebemos os dois tipos de interesses. O pessoal que vem para descansar aproveita para relaxar apenas no contato com a natureza, tem todas as refeições inclusas aqui e não precisa sair para comer, além dos monitores para crianças. Mas, quando recebemos o pessoal interessado em conhecer novos lugares, como agora no Carnaval, temos todas as cidades do Circuito das Águas próximas daqui, a cerca de alguns minutos de distância umas das outras (usando carro).

2. O que a pousada lhe oferece no pacote da hospedagem?

Um detalhe que, muitas vezes, passa batido pelas pessoas. Essa é uma questão muito importante que pode fazer toda a diferença onde mais pesa na viagem: no bolso. Pois, ao pagar as diárias, é crucial que você considere o que mais vai demandar gasto: refeições, serviços à parte na própria pousada, produtos específicos, dentre outras coisas que, somadas às diárias, faz uma diferença enorme.

feriado corpus christ

As refeições fazem um grande diferencial para o pacote da hospedagem


Assim, o conjunto de atividades e benefícios oferecidos pela pousada faz uma diferença significativa na despesa total da viagem. Quando se tem uma gama de atividades inclusa na diária é um diferencial, pois pode acontecer até de se gastar mais pagando à parte por um pacote de atividades do que com a hospedagem. Por isso, fique atento e peça um descritivo bastante detalhado ao fechar seu pacote.

3. Você realmente sabe aonde está indo?

Quantas vezes você já não ouviu por aí a história de que “fechei todo o pacote com uma pousada que achei na internet e, chegando lá, não era nada daquilo que eu vi no site”? Ou, pior ainda, quando o lugar sequer existe e tudo que estava na internet era uma enganação. Isso pode ser um verdadeiro desastre nas férias de qualquer família ou casal. Por isso, para se assegurar de que você realmente está indo para um lugar confiável, pesquise muito!

Nessa pesquisa é importante buscar várias referências seguras que possam lhe afirmar e garantir que a pousada escolhida realmente tem os serviços prometidos, se as fotos do site são fidedignas e não enganosas e, sobretudo, se o local costuma receber várias pessoas normalmente. E se é o caso de uma cidade para onde você nunca foi, o cuidado deve ser redobrado!

como escolher pousada na internet

O uso de aplicativos e a pesquisa na internet podem ajudar a saber mais sobre a pousada


Aqui na Pousada da Cachoeira, por exemplo, nós temos a preocupação e cuidado constantes de manter uma interação diária com nosso público por meio de nosso site e fan page no Facebook. Lá, temos os comentários, fotos, curtidas e depoimentos de pessoas reais que são a prova de que vir curtir a natureza com a gente vale a pena!  ;)

 

E você, tem mais alguma dica para acrescentar à nossa lista? O que você mais costuma observar ao escolher a pousada certa para sua viagem? Queremos saber sua opinião! Deixe seu comentário aqui embaixo e vamos trocar ideias.

 
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros