Pousada da Cachoeira
Pacotes e Promoções

O que fazer no interior de SP

  1. Home
  2. O que fazer no interior de SP
Faça uma cotação
Salvar
Os atrativos da cidade de São Paulo são irresistíveis! É impossível não encontrar uma boa programação cultural ou de entretenimento nas tardes e noites da grande metrópole, como teatros, cinemas, bares e baladas. Mas, você já pensou em experimentar algo diferente? Uma coisa longe da cidade, pra relaxar e se divertir no interior de SP?

Se você nunca teve a curiosidade de conhecer as cidades do interior de SP, precisa fazer um passeio diferente e descobrir os atrativos desse local paradisíaco com muitas opções de lazer. Aqui mesmo, em nosso Blog, já falamos sobre os benefícios que a natureza traz à saúde, e hoje vamos falar um pouco sobre o que você encontra nessa região tão adorada pelos turistas.

Monte Alegre do Sul - SP


Monte Alegre do Sul - SP, cidade da Pousada da Cachoeira, no interior de SP.
Fonte: guiadoviajante.com


1. Descanso e paz com a paisagem do interior de SP

Tenha certeza de que um atrativo só se encontra aqui no interior de SP: a paisagem exuberante. A natureza das cidades na região do chamado “Circuito das Águas” é extremamente paradisíaca e traz uma sensação de paz inesquecível. Muitos moradores da cidade grande, ao virem pra cá, dizem sentir a diferença no clima e no ar que se respira, afirmando que o encontro com o meio ambiente causa um bem que eles sequer imaginavam precisar.

Aqui você entra em contato com a natureza de perto, pode caminhar por campos e montanhas, tirar um cochilo na rede e ouvir o som das águas e dos pássaros. Ou seja, menos trânsito e prédios e mais verde e descanso para mente, corpo e alma. A Pousada da Cachoeira, por exemplo, está localizada na cidade de Monte Alegre do Sul, e com as nossas fotos você pode ter uma ideia do que vai encontrar por aqui.

Pousada da Cachoeira - interior de SP


Vista da Pousada da Cachoeira


2. O lazer no interior de SP: aventura e relaxamento

Já ouviu falar em turismo de aventura, turismo rural e outras modalidades relacionadas ao turismo no interior de SP? Essas são atividades de lazer que você só encontra aqui, em cidades como Socorro e Serra Negra, onde há práticas de tirolesa, rapel, arvorismo, rafting e muitas outras. E o melhor: sempre com instrutores especializados para acompanhar o pessoal, inclusive para pessoas com deficiência.

Mas, se sua praia não é se aventurar em atividades que envolvem emoção, pode também aproveitar para passear pelo campo com animais, atividades oferecidas pelo ecoturismo e turismo rural, ou frequentar as atrações dos finais de semana que movimentam os centros das cidades. A maior vantagem, nesse sentido, é que as cidades do Circuito das Águas ficam bem próximas umas das outras, com um tempo de viagem de 30 a 40 minutos entre elas. Ou seja, você se hospeda em uma cidade e tem várias outras para visitar.

Rafting no interior de SP


Atividade de rafting no Rio do Peixe, em Socorro - SP


3. Gastronomia: o sabor das comidas típicas

Mais um diferencial é a comida típica do interior de SP, com sabores que misturam várias tradições, da mineira à italiana. Muitos se deliciam ao encontrar doces caseiros, queijos, pamonhas e outras receitas com milho, e mais pratos que fazem os visitantes quererem voltar mais vezes só para levar um pouco das compotas e doces para casa. Aqui mesmo, na Pousada da Cachoeira, oferecemos alguns diferenciais em nosso restaurante.

Pousada da Cachoeira - restaurante


Uma das delícias da Pousada da Cachoeira


E aí, ficou com vontade de fazer um passeio pelo interior de SP? Se você está se perguntando onde encontra o famoso Circuito das Águas, local onde estamos localizados, deixamos uma orientação pra você se localizar em nosso mapa. A região fica bem perto de Campinas e, por isso, também não está longe de São Paulo. Então, o que está esperando para nos fazer uma visita?
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros