Pousada da Cachoeira
Pacotes e Promoções

Delicie-se: receita para Primavera

  1. Home
  2. Delicie-se: receita para Primavera
Faça uma cotação
Salvar
Chegamos à primavera, nossa querida estação das flores! Estamos celebrando este novo momento porque é uma época em que a Pousada da Cachoeira fica mais linda ainda, com toda sua natureza florida e cheia de vida. Ou seja, quem vem pra cá durante a primavera encontra mais beleza e cor para renovar as energias.

E, para marcar o início da primavera aqui em nosso Blog, vamos dar uma dica super legal de receita que cai muito bem nesta estação, com direito ao passo a passo para você fazer aí em casa. Dá uma olhada:

cuscu de abóbora

Dica de cuscuz com abóbora. Fonte da imagem: nestle.com.br



Cuscuz de abóbora


Ingredientes

2 palmitos desfiados
6 azeitonas verdes em rodelas
6 ovos de codorna cozidos
3 tomates-cereja em rodelas
1 colher (sopa) de óleo
Meia cebola ralada
2 xícaras (chá) de abóbora picada
1 tablete ou envelope de caldo de carne
2 xícaras (chá) de farinha de milho
1 colher (sopa) de farinha de mandioca
2 colheres (sopa) de salsa picada

Mão na Massa!

O tradicional cuscuz fica mais gostoso com um toque de leveza ao incluir a abóbora na receita, o que é perfeito para a mesa na primavera. Por isso, você pode aproveitar para fazer em pequenas porções.

Então, reserve 10 forminhas para empada, com cerca de 9cm de diâmetro, forrando o fundo com o palmito desfiado e as rodelas de azeitonas, ovo de codorna e de tomate. Depois, refogue a cebola em uma panela com óleo, mais o caldo de carne juntamente com a abóbora.

Coloque também uma xícara de chá de água fervente e vá mexendo até a abóbora ficar macia. Nesse ponto, adicione a farinha de mandioca, a farinha de milho e a salsa, misture bem e desligue o fogo. Agora, é o momento de distribuir nas forminhas apertando para dar forma ao cuscuz. Depois, é só virar no prato e servir.

Dica: se quiser deixar o sabor mais forte, refogue uma carne seca na cebola e azeite e sirva como acompanhamento. Fica delicioso!

cuscuz de abóbora

Dica de cuscuz com carne seca. Fonte da imagem: dicasereceitas.com.br


E você, gosta de preparar algo em especial para comer com os amigos e a família? Compartilhe sua receita com a gente! E não deixe de vir experimentar o cardápio que a Pousada da Cachoeira está preparando para essa primavera, hein! Esperamos sua visita.
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros