Pousada da Cachoeira
Pacotes e Promoções

Viagem: especial mulheres

  1. Home
  2. Viagem: especial mulheres
Faça uma cotação
Salvar
Hoje, o Blog da Pousada da Cachoeira vai falar especialmente com um público que nós adoramos ter por aqui: as mulheres! Na hora de viajar não tem jeito, elas são as donas do jogo. Afinal, quem nunca ouviu a máxima de que são as mulheres que decidem os destinos das viagens? Sejam elas mães, namoradas ou esposas - quem manda no destino é a opinião feminina.

viagem mulheres

Isso é uma verdade comum a muitas famílias e casais porque, para a mulher, a viagem sempre traz um significado a mais. Ou seja, pode ser um momento para ficar mais próximo do namorado, uma oportunidade para ter doces recordações em família ou até uma viagem para extravasar com as amigas; o importante é que a mulher planeja o que deseja da viagem antes de sair de casa.

Renata Luiza Mantovani viagem mulherA viajante Renata Mantovani

Esse é o caso de Renata Luiza Mantovani, professora de educação física da cidade de Mogi Mirim (São Paulo) que é apaixonada por viagens. Para ela, viajar tem um profundo significado. "Eu não adoto a viagem pela viagem simplesmente, as minhas viagens não podem ser uma fuga da realidade e do cotidiano. Claro que quando estou viajando a minha rotina é diferente, mas isso não pode ser uma alienação da realidade", conta a viajante. No roteiro de Renata, há várias viagens nacionais e internacionais, todas marcantes. "A minha viagem tem que agregar valores para minha vida!", finaliza.

Por isso, separamos aqui 3 dicas especiais de coisas que fazem toda diferença na hora de você, mulher, fazer a sua viagem. Dá uma olhada:

 

1. A mala: o grande dilema da mulher na viagem

“O que eu levo? Levo esse ou deixo aquele? Será que isso não vai fazer falta?” Essas são apenas as primeiras perguntas que as mulheres fazem quando vão organizar a sua mala. É tanta coisa, que parece impossível selecionar apenas o essencial. Para começar, pense no local para onde você vai, nas variações climáticas, na moda regional e nos eventos e lugares que frequentará. Assim, terá uma noção dos modelos ideais a se vestir – mais casual, formal, fashion, despojado ou discreto.

Que tal fazer um checklist? > Roupas confortáveis, roupas íntimas, maquiagens, perfumes, carregador de bateria, adaptador de tomada, toalhas de rosto e de banho, itens de praia (se for o caso), repelente, protetor solar, escovas, esmaltes e kit para unhas, remédios, etc.

viagem mulher arrumando a mala

2. A mala (novamente): e agora, como colocar tudo dentro dela?

Parece brincadeira, mas aquela cena da mulher sentada em cima da mala tentando fechá-la à força é muito comum, e nós sabemos disso. Por isso, a organização da mala é essencial para que tudo caiba nela e, principalmente, não chegue amarrotado ou quebrado ao seu destino. Então, prefira uma mala com rodinhas (mais fácil de transportar) com um formato que lhe agrade, e vá começando pelas coisas menos delicadas para as mais delicadas.

Uma boa sugestão de ordem é: sapatos no fundo da mala (dentro de saquinhos), calças (para não amassar, coloque as pernas para fora e só dobre depois por cima de tudo, por último), paletós e casacos, saias e vestidos, e camisetas e blusinhas (enroladas em cima). As peças íntimas podem ir nos saquinhos de telas e os acessórios ficam encaixados nos vãos livres. E não se esqueça de levar uma bagagem de mão para armazenar escova de dente, cosméticos e outros itens práticos do dia a dia.

3. A roupa: qual modelito a mulher deve usar na viagem?

A regra de estudar o destino antes de colocar a roupa na mala continua valendo aqui. Mas, não pense apenas no destino, mas também no durante da viagem. Pois, você vai ficar sentada durante horas num carro ou avião, e precisa de conforto durante esse tempo. Sendo assim, evite colocar calças jeans, que são pouco confortáveis. O moletom, por sua vez, pode ser despojado demais; e a legging, muito básica.

Então, nossa dica é optar pelas calças pantalonas, que são mais confortáveis para o corpo, esteja frio ou quente, sem deixar de ser elegante, principalmente para quem tem o quadril mais largo.

viagem mulher calça pantalona

E você, tem alguma dica para compartilhar com a gente? Aproveite este espaço e vamos trocar ideias, pois o Blog da Pousada da Cachoeira quer ouvir o que você considera importante numa viagem. Ah, e não deixe de se inspirar com nossas paisagens para sua próxima viagem! ;)
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros