Pousada da Cachoeira
Pacotes e Promoções

Viagem para homens: aventura e praticidade

  1. Home
  2. Viagem para homens: aventura e praticidade
Faça uma cotação
Salvar
Quem acompanha o Blog da Pousada da Cachoeira viu que na semana passada fizemos um post especial sobre viagem para mulheres, dando dicas para a mulherada saber o que levar na mala e como arrumá-la (o que pode ser um desafio). E não há jeito melhor de começarmos um post de viagem para homens do que falando sobre mulheres, afinal, elas são muito importantes nas viagens dos caras.

viagem para homensSe você é casado ou namora, sabe que sua companheira é quem, geralmente, vai decidir o destino a ser escolhido, isso é inevitável, e um fator de peso em qualquer viagem para os homens. Por isso, faz mais parte do perfil masculino olhar a viagem com maior objetividade, pensando, muitas vezes, na viabilidade de levar a parceira ou a família para determinado local, observando os custos e fazendo o planejamento da coisa toda; mas sem deixar de se divertir, é claro.

Isso é o que nos conta Rafael Munarim, executivo de contas da Editora Abril em Campinas, que tem a namorada como companheira nas viagens: "escolho meu destino por indicações. Viagens para o exterior, geralmente, é uma escolha um pouco mais demorada. Na maioria das vezes, viajo acompanhado de minha namorada, portanto, entramos em um acordo para tomar a decisão", conta. Segundo ele, ao planejar algo o casal procura pensar junto: "a gente combinou de fazer uma viagem grande um ano sim e um ano não, e ela influencia muito na escolha, mas decidimos juntos", explica.

 

Rafael Munarim viagem para homensO viajante Rafael Munarim


Por outro lado, se o cara é solteiro a coisa muda de figura. Aí, estamos falando de um perfil aventureiro, que curte viajar sem um rumo muito definido, com pouca coisa na mochila e, se possível, até sem data pra voltar. O negócio é cair na estrada e se aventurar, porque, daí pra frente, é só ir desbravando lugares diferentes, conhecendo pessoas e fazendo amigos e criando histórias pelo caminho.

E se você está procurando seu próximo destino, seja sozinho ou acompanhado, deixamos algumas dicas rápidas para você curtir seu passeio ao máximo:

1. Desligue o celular e deixe o mundo “real” para trás

Não tem nada melhor do que esquecer os compromissos e obrigações do dia a dia pelo menos durante a viagem. Procure se desconectar do celular, computador e de qualquer outro aparelho eletrônico, para se conectar mais ao local em que você está e aproveitar tudo que ele tem a lhe oferecer. Descubra a experiência de, obrigatoriamente, não ler nenhum email durante sua viagem.

2. Organização: quanto menos, melhor

Praticidade na viagem é essencial, afinal, você não está viajando para passar horas tirando coisas da mala ou desamassando camisas. Procure levar a menor quantidade possível de coisas na mala para aumentar sua facilidade de deslocamento, principalmente se seu roteiro inclui vários destinos.

Na hora de organizar tudo, comece pelos sapatos, colocando gravatas e meias dentro deles, arrumando-os pelas laterais da mala com os solados virados para a “parede”. Depois, vêm as camisetas e bermudas enroladas no meio e as calças dobradas por cima, e as coisas menores, como cintos e cuecas, nas laterais. A última camada deve ser reservada para os paletós, que precisam de um cuidado especial para serem dobrados.

O site da Centervale Shopping deu uma dica super bacana para arrumar o paletó na mala sem amassar: começando por virá-lo do avesso sem virar as mangas, depois o dobrando ao meio de comprido e fazendo mais uma dobra ao meio para colocá-lo na mala. Dá uma olhada na imagem abaixo para ver como fica.

viagem para homens como arrumar a mala Fonte: Blog da CenterVale Shopping - centervale.com.br


3. Por que o interior de SP?

Porque aqui é o melhor local para você se desligar da vida urbana corrida, passar momentos mais próximos de sua parceira ou de sua família e praticar vários esportes de aventura, como rafting, tirolesa e muitos outros. Já pensou em conhecer mais dessa região paradisíaca em sua próxima viagem? Então, dá uma olhada em nossas imagens e se inspire.

Pousada da Cachoeira Monte Alegre do Sul

E, para terminar, deixamos aqui um vídeo que fala à alma de qualquer um que adora viajar. É uma passagem do livro “Mar Sem Fim”, de Amyr Klink, explicando por que um homem precisa viajar.

Boa curtição!

Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros