Pousada da Cachoeira
Pacotes e Promoções

Por que viajar em grupo faz toda diferença

  1. Home
  2. Por que viajar em grupo faz toda diferença
Faça uma cotação
Salvar
E aí, qual vai ser sua próxima viagem? Vai curtir junto com os amigos, com alguém especial ou ao lado da família? Ao planejar uma viagem, é impossível não pensar nas pessoas que estarão conosco, afinal, mais do que o lugar desejado, é a nossa companhia a grande responsável por tornar cada momento especial.

Porém, há quem goste de viajar sozinho, seja para ter mais liberdade ou para não seguir um rumo bem definido e fazer do passeio uma surpresa a cada dia. Mas, se houver um bom preparo de todos, viajar em grupo pode ser tão entusiasmante quanto a aventura de sair sozinho por aí.

viajar-em-grupo

Por isso, hoje nossas dicas vão para você conseguir se planejar com tranquilidade e curtir cada dia com seus parceiros de viagem:

1. Antes de viajar em grupo, pergunte-se: qual o objetivo de nosso destino?


Pode parecer bobagem, mas esse é um dos pontos que mais causa discussão entre os parceiros de uma viagem, principalmente quando todo mundo já chegou ao destino esperado se perguntando por que, afinal de contas, foram até lá. Isso acontece porque cada pessoa carrega uma expectativa consigo mesma, esperando algo daquela viagem.

Então, se uns forem para finalmente descansar após um ano pesado de trabalho e outros quiserem procurar muito agito e diversão, com certeza este grupo terá problemas ao definir seus roteiros de passeio. Claro que nem todos precisam fazer a mesma coisa o tempo todo, mas ter bem claro o desejo de cada um ajuda a saber quando você poderá contar com determinados amigos em certos passeios.

2. Aproveite as vantagens de se viajar em grupo!


Além de risadas garantidas, boas companhias e muita história pra contar, viajar em grupo, muitas vezes, é sinônimo de economia. Afinal, várias coisas saem por preços melhores quando se está em grupo, como, por exemplo, atividades de aventura, excursões, transportes para locais distantes do hotel, e até a pousada onde se está hospedado.

Sabe aquela viagem tão sonhada que sempre é adiada porque o dinheiro não dá? Pois é, talvez, convidando alguns amigos para dividir o transporte, alimentação e estadia, seja possível organizar um roteiro inesquecível.

3. Viajar em grupo é oportunidade de união.


Cada um de nós tem vários grupos em sua vida: amigos do trabalho, amigos do clube, família, igreja, academia... Enfim, são vários agrupamentos de pessoas muito importantes para nós, que, geralmente, passam pouquíssimo tempo conosco ou menos do que deveriam. Por isso, viajar em grupo é a oportunidade perfeita para unir todos os seus queridos de determinado círculo social.

Pode-se planejar um final de semana diferente com a família ou até juntar mais de uma família numa mesma viagem. Pode ser também um passeio só com a turma da academia ou do clube, um bate-e-volta com a rapaziada do futebol, um feriado prolongado com o pessoal da igreja, e várias outras ideias possíveis para unir pessoas queridas com o objetivo valioso de passar mais tempo juntos de um jeito diferente. Além da possibilidade de ter um final de semana romântico só entre você e seu amor. Afinal, qual foi a última vez em que você preparou um momento especial com sua pessoa amada?

E você, tem alguma dica sobre viajar em grupo? Já organizou algo assim com algumas pessoas de seu convívio? Queremos saber como foi sua experiência! Conte um pouco pra gente e aproveite para se inspirar em sua próxima viagem com as nossas dicas.
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros