Pousada da Cachoeira
Refúgio na Natureza

Cidades do interior de SP

  1. Home
  2. Cidades do interior de SP
Faça uma cotação
Salvar
Por que as cidades do interior de SP são a melhor opção de viagem no momento? Porque elas representam a famosa “escapadinha” dos apaixonados por colocar o pé na estrada! Afinal, as cidades do interior de SP são o destino perfeito para uma visita rápida, fácil e que não demanda muito planejamento de tempo e dinheiro por parte dos viajantes. Este é o conceito de “escapadinha”, uma viagem fácil de fazer, perfeita para os momentos difíceis de crise que estamos vivendo. Quer saber mais sobre as cidades do interior de SP? Então, fica com a gente neste post e descubra tudo sobre elas!

pousadas no interior de SP

Cidade de Monte Alegre do Sul, interior de SP



Cidades do interior de SP para visitar


As cidades do interior de SP para visitar são opções perfeitas de programa para famílias, solteiros, grupos de amigos e casais. Próximas dos principais centros urbanos e de cidades grandes como São Paulo e Campinas, esses destinos são a rota certa para fazer algo diferente no final de semana, aproveitar um feriado isolado no meio da semana ou até passar as férias sem gastar muito. Ou seja, cidades do interior de SP são acessíveis em questão de tempo e dinheiro, e você poderá planejar sua vinda para cá sem grandes esforços.

Circuito das Águas no interior de SP

O clima pacato e a natureza de Monte Alegre do Sul, interior de SP, encantam a muitos turistas.


Nós, aqui da Pousada da Cachoeira, estamos localizados no município de Monte Alegre do Sul, umas das cidades do interior de SP para visitar. Ideal para os amantes da natureza, Monte Alegre do Sul é um verdadeiro refúgio para aqueles que precisam de descanso urgente e de renovar as forças da mente e do corpo. Nosso município, então, fica pertinho de muitas outras cidades do interior de SP, e, juntos, formamos o famoso Circuito das Águas Paulista.



Cidades do interior de SP turismo


hotel fazenda sp

Morro Pelado em Águas de Lindoia, outra cidade para se visitar no Circuito das Águas, interior de SP.


E, falando no Circuito das Águas Paulista, o assunto não poderia ser outro que não o turismo desta região. As cidades do interior de SP que formam este grupo são: a nossa Monte Alegre do Sul, Amparo, Holambra, Pedreira, Águas de Lindoia, Serra Negra, Lindoia, Socorro e Jaguariúna. Cada uma destas cidades do interior de SP tem uma característica marcante que atrai os turistas. Por exemplo, Serra Negra é a responsável por chamar atenção dos turistas mais badalados dentre as cidades do interior de SP.

Pousadas em Serra Negra

As ruas do comércio de Serra Negra, interior de SP, atraem os turistas interessados nas compras.


Afinal, para quem gosta de um centro movimentado, opções de diversão noturna e compras típicas, precisa visitar Serra Negra quando vier conhecer as cidades do interior de SP. Já a aconchegante Águas de Lindoia, além de sempre bem movimentada, tem algumas opções de entretenimento interessantes, como praças, águas termais, eventos como a Exposição de Carros Antigos, e uma vista belíssima. Ou seja, umas das melhores opções das cidades do interior de SP para se visitar com a família.

cidades interior de SP

Praça central em Águas de Lindoia, interior de SP, lugar perfeito para um passeio romântico ou em família.



Cidades do interior de SP para viajar


Agora, se o seu objetivo de viagem é aventura e natureza, a famosa Socorro é umas das cidades do interior de SP para viajar com amigos, grupos de excursão e até em atividades alternativas, como mochilão ou trilhas. Isso porque o município tem várias opções de esportes de aventura, além de locais naturais super interessantes, como picos, pedras e cachoeiras. Ah, e vale destacar também que Socorro tem chamado atenção entre as cidades do interior de SP pelos seus eventos locais, como Luzes de Natal, Festival de Verão e Festival de Inverno.

cidades do interior de SP

Praça da Matriz, no centro de Socorro-SP, Circuito das Águas


Vindo para a Pousada da Cachoeira, você fica pertinho de todas essas cidades do interior de SP, levando cerca de 30 minutos entre elas usando carro.

E aí, qual destas cidades do interior de SP você gostaria de conhecer? Qual delas você já conhece? Conte pra gente aqui embaixo nos comentários. Queremos ouvir a sua experiência!
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros