Pousada da Cachoeira
Refúgio na Natureza

Circuito das Águas: conheça Águas de Lindóia

  1. Home
  2. Circuito das Águas: conheça Águas de Lindóia
Faça uma cotação
Salvar
Estamos continuando em nosso Blog com os posts sobre as cidades vizinhas de Monte Alegre do Sul, para que todos conheçam a grande variedade de passeios disponíveis a quem se hospeda na Pousada da Cachoeira. Você já viu um pouquinho sobre Socorro e Serra Negra, e, hoje, vamos falar de Águas de Lindóia.

águas de lindóia

Esse simpático município fica a 30 km de Monte Alegre do Sul, levando cerca de 40 minutos de viagem de carro para chegar até lá. Vizinha de sua “cidade-irmã”, Lindóia, Águas de Lindóia atrai vários visitantes porque oferece o equilíbrio perfeito entre turismo e natureza, onde uma coisa vive em harmonia com a outra, despertando paz e distração nas pessoas.

Como seu próprio nome diz, a cidade é conhecida pelas propriedades medicinais de suas águas, que, historicamente, prometem curar doenças, como, por exemplo, as respiratórias. E não só as águas são famosas, mas toda a natureza do lugar chama atenção, pois Águas de Lindóia tem várias opções de passeios rodeadas por montanhas e muito verde.

Uma delas é o Circuito das Montanhas, para os apaixonados por passeios ao ar livre. Segundo o site oficial da cidade, é um trajeto de 8km que passa por vários pontos, começando pela Represa Cavalinho Branco, passando pelo conhecido Morro Pelado e terminando no Vacance Hotel. E falando sobre o Morro Pelado, trata-se de uma atração à parte, pois dá uma vista privilegiada de toda região do Circuito das Águas.

trilhas águas de lindóia

Localizado na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, possui uma altitude de 1.400m e está a 4km de Águas de Lindóia. Lá, também é possível fazer voos livres de asa delta em uma plataforma instalada no local. Mas, se o seu interesse não é esporte de aventura, pode ir até o Thermas Regionais de Águas de Lindóia, um parque aquático muito frequentado com várias piscinas, tobogãs e atrações para passar o dia todo em família.

thermas águas de lindóia

Thermas Regional Parque


Ainda falando de diversão aquática, você também pode visitar o Balneário Municipal, que é considerado o centro histórico da cidade por ter sido construído sobre as fontes de águas quentes que levam a fama de serem medicinais. Não há melhor lugar na região para se praticar termalismo, em banhos de imersão e hidromassagens inesquecíveis. O site oficial de Águas de Lindóia também fala do Stangerbad, único banho na América Latina indicado em casos de artrose, artrite e problemas musculares.

balneario águas de lindóia

Balneário de Águas de Lindóia


E, claro, não podemos deixar de falar da Praça Adhemar de Barros, localizada no centro da cidade, com uma bela vista para passeios românticos e em família. Por ali, também ocorrem eventos de grande repercussão, como a tradicional Exposição de Autos Antigos, reunindo colecionadores de carros históricos para mostra e venda. Agora, em julho, acontecerá o Festival de Inverno.

praça adhemar de barros águas de lindóia

Praça Adhemar de Barros


Além de tudo isso, você ainda pode fazer passeios a cavalo, conhecer a cidade de trenzinho, praticar turismo rural visitando engenhos, sítios e recantos, e ir até o Cristo.

Pois é, parece que um final de semana vai ser pouco para tudo isso. Por isso, venha se hospedar na Pousada da Cachoeira e curta Águas de Lindóia por vários dias. Você vai se apaixonar! E se já conhece a cidade, deixe aqui embaixo seu comentário para gente. ;)

Fonte das fotos deste post: site oficial de Águas de Lindóia.
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros