Pousada da Cachoeira
Refúgio na Natureza

Como montar um jardim em casa

  1. Home
  2. Como montar um jardim em casa
Faça uma cotação
Salvar
Estamos no clima da primavera! E nada melhor do que trazer a estação das flores para dentro de casa dando um ar gracioso para o ambiente, com muito verde e flores. Este é o momento ideal de aproveitar as condições favoráveis e montar um jardim personalizado em seu cantinho, criando leveza em um cômodo, que pode ser a sala, a lavanderia e até seu banheiro.

jardim em casa

Ideia de jardim em casa por Mundopediu.com


E o primeiro passo é justamente escolher onde você quer montar o seu jardim. Esse cantinho verde vai dar um ar todo especial ao cômodo da casa, e, com certeza, atrairá a atenção de todos que passarem por ali. Então, vale escolher muito bem. Com isso, é possível montar apenas um canteiro, usando vasos ou caixas, ou até revestir todo o chão.

No caso de uma varanda, por exemplo, fica muito legal aproveitar todo seu espaço para decorar com pedras e plantas, tornando o momento de admirar a vista para fora do apartamento ou da casa muito mais agradável.

 

jardim em casaIdeia de jardim na varanda por PlanejamentoeOrganizacao.blogspot.com.br


Mas, se você quer trazer a harmonia das flores para dentro de casa, sem ocupar muito espaço, pode utilizar cantos estratégicos, preenchendo-os com plantas e pedras. Uma dica legal é fazer algo embaixo da pia do banheiro e da escada, lembrando que, nesses casos, também vale uma opção mais decorativa, usando flores artificiais. Assim, quem não tem um lugar grande o bastante que comporte um tradicional “jardim de inverno”, montar algo embaixo da escada ou da pia do banheiro é, no mínimo, inusitado!

jardim em casa

 

jardim em casa

Ideias de jardim embaixo da escada e no banheiro por PlanejamentoeOrganizacao.blogspot.com.br


Apesar dessas dicas sempre prezarem pela economia de espaço, pode ser que você, ainda assim, não consiga viabilizar nada, por morar em um apartamento muito pequeno, onde qualquer pedaço de chão pode fazer falta. Então, que tal usar as paredes? Pois é, esses são os “jardins verticais”, montados justamente para não ocupar o chão e agraciar a decoração da casa. Com eles, é possível usar vasinhos nas paredes ou caixas penduradas nas janelas.

 

jardim em casa


Ideia de jardim vertical por PlanejamentoeOrganizacao.blogspot.com.br


Claro que além das dicas de locais de montagem, também é importante lembrar-se de alguns toques na produção do jardim. Por exemplo, antes de começar a plantar, remexa toda a terra a ser utilizada procurando qualquer tipo de pedaços de cimento ou de pedra para retirá-los, depois não se esqueça de cuidar bem da terra, adubando-a com alimentos orgânicos ou compostos de NPK.

Além disso, ao montar algo dentro de casa, será necessário utilizar plantas que sobrevivam à meia-luz, não precisando de muito sol, como as espécies tropicais. E não se concentre apenas nas flores e plantas, se você gosta de cozinhar também pode cultivar temperos naturais, fazendo uma pequena horta em seu jardim.

 

jardim em casa


Ideia de jardim em casa por PlanejamentoeOrganizacao.blogspot.com.br


Está vendo como é possível inovar e criar várias coisas legais com um simples jardim dentro de casa? E o melhor, é tudo muito fácil e com pouco custo. E aí, já experimentou algo assim ou ainda pensa em montar seu jardim? Conta pra gente em qual cantinho de sua casa caberia um jardim e não deixe de compartilhar suas ideias conosco nos comentários aqui embaixo.

Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros