Pousada da Cachoeira
Refúgio na Natureza

Como viajar sem gastar muito

  1. Home
  2. Como viajar sem gastar muito
Faça uma cotação
Salvar
Você pensa em fazer aquela viagem tão desejada, mas desiste porque não tem dinheiro suficiente. Quem nunca passou por essa desagradável experiência? Viajar é um programa inesquecível para reunir pessoas que amamos e passar dias incríveis, porém sempre esperamos precisar de muito dinheiro para isso. Para mudar esse pensamento e te ajudar a perceber que é possível viajar sem gastar muito, vamos compartilhar algumas dicas rápidas.

como viajar sem gastar muito

Imagem por viajaretudodebom.com.br


1. Aproveite a baixa temporada

Um dos segredos mais simples para viajar sem gastar muito está em aproveitar destinos legais fora das altas temporadas. Em feriados prolongados, datas comemorativas e início e final de ano é comum encontrarmos as tarifas mais caras, além de lugares bastante cheios. Pense que viajando na baixa temporada você vai encontrar preços menores, locais mais limpos e um atendimento mais atencioso.

viajar sem gastar muitoJá pensou em ir para as regiões serranas durante épocas mais quentes?


Nesse caso, só é necessário ficar atento às questões climáticas. Viajar para cidades com praias no outono e inverno pode não ser uma boa ideia. Porém, ir para regiões serranas, com cidades conhecidas pelo clima frio, na primavera e verão pode ser uma forma inteligente de driblar os altos preços da época fria. Aqui no interior de SP, por exemplo, sempre temos um clima mais fresco à noite e mais quente durante o dia, o que permite curtir a natureza, uma piscina ou uma caminhada, tudo no mesmo dia.

2. Viagens simples com gente querida

viajar sem gastar muito acompanhado

Quem é o seu companheiro de viagem?  :)


Dividir os gastos da viagem com mais pessoas é uma ótima forma de tornar o programa mais barato. Pode ser alugando um local para dividir com os amigos ou viajando com um carro maior e repartindo a gasolina. Tudo depende se você estará acompanhado de pessoas que topam qualquer parada juntos.

Além disso, o grupo não precisa ficar em um hotel cinco estrelas. Sempre há alternativas de locais mais em conta que fazem a diferença no orçamento da viagem. É importante também encontrar aqueles destinos que possuem muitas opções por pouco esforço. No litoral, por exemplo, é possível visitar várias praias, todas perto uma das outras, sem gastar muito com deslocamento ou entrada. Aqui no Circuito das Águas, interior de SP, você encontra cerca de 7 cidades para serem visitadas na região, a cerca de poucos minutos de deslocamento uma das outras (usando carro). É uma chance para conhecer diferentes lugares que, geralmente, exigem poucos gastos.

3. Atente-se aos detalhes

como viajar sem gastar muito

As refeições inclusas na hospedagem é um detalhe importante para o seu bolso


Para o dinheiro ir embora, sabemos que é de pouquinho em pouquinho que a coisa acontece, e, quando vemos, já se gastou um monte. Por isso, para viajar sem gastar muito é preciso ficar atento aos detalhes, desde o planejamento da viagem até o momento da volta. Um desses detalhes é a refeição, é comum as pessoas se esquecerem de planejar onde vão comer e gastar pra caramba com comida. Por isso, aproveite locais que servem todas as refeições e incluem isso na hospedagem de maneira camarada.

Além disso, comprar a passagem em cima da hora também é um detalhe que prejudica o orçamento. Sempre que possível, faça sua compra antecipada (coisa de 11 meses antes) e veja como os preços estarão bem menores. Por fim, fica a dica para quem gosta de passear no exterior, para evitar as casas de câmbio na troca de dinheiro, pois o acréscimo chega a 10% a mais do valor da conversão, e preferir os cartões de débito e crédito.

feriado de páscoa interior de spQue tal colocar o Circuito das Águas em seu roteiro de como viajar sem gastar muito? (:
Aí em cima, Monte Alegre do Sul, cidade da Pousada da Cachoeira


E você, tem alguma dica para viajar mais sem gastar muito? Compartilhe com a gente aqui embaixo nos comentários qual o seu truque e vamos trocar ideias!
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros