

Para quem curte adrenalina, o montanhismo é uma ótima opção de esporte de aventura.
1. Esportes de aventura são perigosos ou arriscados Um receio completamente desnecessário. Fique tranquilo, praticar turismo de aventura é uma atividade totalmente segura, que possui toda segurança essencial para ser aproveitada por crianças, jovens e idosos. Basta procurar uma empresa séria e responsável, que utilize todo o equipamento de segurança e tenha instrutores bem capacitados, e fugir de qualquer tipo de atividade de aventura feita de maneira amadora.
O balonismo é um esporte de aventura perfeito para família, amigos e até empresas.
2. Não tenho dinheiro para fazer esportes de aventura Infelizmente, criou-se uma imagem enganosa em relação ao turismo de aventura, de que esse é um lazer acessível apenas aos mais ricos. Mas, atualmente, trata-se de uma atividade disponível a todas as pessoas dispostas a investir uma pequena grana em diversão. Além disso, existem diversas alternativas, como, por exemplo, procurar esportes de aventura que podem ser praticados em grupo, como o rafting, para dividir os custos.
O rafting pode ser praticado por grupo de amigos ou colegas de trabalho de uma mesma empresa.
3. Os esportes de aventura são praticados apenas por pessoas fortes Essa ideia permanece em nossa mente justamente por conta das imagens que costumamos ver, com pessoas fortes e bonitas escalando montanhas ou descendo cachoeiras. Isso nos passa a impressão de que esportes de aventura são difíceis de serem feitos e, portanto, algo reservado para pessoas com determinado condicionamento físico. Mas, não é verdade, pois os esportes de aventura são praticados por pessoas de diversas idades e perfis. Aliás, você sabia que a cidade de Socorro, aqui pertinho de Monte Alegre, é preparada para receber portadores de necessidades especiais, inclusive para prática de esportes de aventura? Pois é, não existe limitação, é só ter força de vontade e curiosidade de conhecer.
Para quem curte voar, o parapente é outra opção de esporte de aventura.
E você, tem mais algum receio ou curiosidade que não lhe deixou conhecer o turismo de aventura ainda? Ou você já conhece os esportes de aventura aqui da região do Circuito das Águas e tem alguma experiência para nos contar? Deixe seu comentário aqui embaixo e vamos trocar ideias!