Pousada da Cachoeira
Refúgio na Natureza

Experimente: esportes de aventura

  1. Home
  2. Experimente: esportes de aventura
Faça uma cotação
Salvar
O interior de SP é mesmo apaixonante! Aqui, você pode descansar, renovar suas energias, divertir-se e até se aventurar. Afinal, se sua intenção é ficar perto da natureza para sentir fortes emoções, saiba que também existe espaço para você no Circuito das Águas. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre os esportes de aventura, para incentivar quem acompanha nosso Blog a experimentar essa prática divertida e muito saudável.

esportes de aventura

Claro que todos os fãs do interior de SP já ouviram falar, pelo menos uma vez, sobre o turismo de aventura, predominante nas cidades do Circuito das Águas. Porém, é muito comum encontrarmos pessoas que, apesar de viajarem para essa região, nunca praticaram nenhum tipo de esporte de aventura.

Isso pode acontecer por conta de alguns mitos, pois, quem nunca experimentou, pode guardar uns receios clássicos consigo. Então, vamos acabar com eles:

esporte de aventura montanhismo

Para quem curte adrenalina, o montanhismo é uma ótima opção de esporte de aventura.


1. Esportes de aventura são perigosos ou arriscados

Um receio completamente desnecessário. Fique tranquilo, praticar turismo de aventura é uma atividade totalmente segura, que possui toda segurança essencial para ser aproveitada por crianças, jovens e idosos. Basta procurar uma empresa séria e responsável, que utilize todo o equipamento de segurança e tenha instrutores bem capacitados, e fugir de qualquer tipo de atividade de aventura feita de maneira amadora.

esporte de aventura balonismo

O balonismo é um esporte de aventura perfeito para família, amigos e até empresas.


2. Não tenho dinheiro para fazer esportes de aventura

Infelizmente, criou-se uma imagem enganosa em relação ao turismo de aventura, de que esse é um lazer acessível apenas aos mais ricos. Mas, atualmente, trata-se de uma atividade disponível a todas as pessoas dispostas a investir uma pequena grana em diversão. Além disso, existem diversas alternativas, como, por exemplo, procurar esportes de aventura que podem ser praticados em grupo, como o rafting, para dividir os custos.

esporte de aventura rafting

O rafting pode ser praticado por grupo de amigos ou colegas de trabalho de uma mesma empresa.


3. Os esportes de aventura são praticados apenas por pessoas fortes

Essa ideia permanece em nossa mente justamente por conta das imagens que costumamos ver, com pessoas fortes e bonitas escalando montanhas ou descendo cachoeiras. Isso nos passa a impressão de que esportes de aventura são difíceis de serem feitos e, portanto, algo reservado para pessoas com determinado condicionamento físico. Mas, não é verdade, pois os esportes de aventura são praticados por pessoas de diversas idades e perfis.

Aliás, você sabia que a cidade de Socorro, aqui pertinho de Monte Alegre, é preparada para receber portadores de necessidades especiais, inclusive para prática de esportes de aventura? Pois é, não existe limitação, é só ter força de vontade e curiosidade de conhecer.

esporte de aventura parapente

Para quem curte voar, o parapente é outra opção de esporte de aventura.


E você, tem mais algum receio ou curiosidade que não lhe deixou conhecer o turismo de aventura ainda? Ou você já conhece os esportes de aventura aqui da região do Circuito das Águas e tem alguma experiência para nos contar? Deixe seu comentário aqui embaixo e vamos trocar ideias!

 

Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros