Pousada da Cachoeira
Refúgio na Natureza

Esportes de aventura no interior de SP

  1. Home
  2. Esportes de aventura no interior de SP
Faça uma cotação
Salvar
Nós sempre damos dicas aqui no Blog da Pousada da Cachoeira sobre os atrativos que existem na região do Circuito das Águas, que inclui cidades como Serra Negra, Socorro e Águas de Lindoia. Assim, informamos o pessoal sobre como é bom vir passar um final de semana conosco e ainda aproveitar o que as cidades da região têm a oferecer. Afinal, está tudo pertinho da Pousada. Hoje, falaremos sobre os esportes de aventura, uma prática imperdível aqui no interior de SP.

esportes de aventura interior SPImagem de inspiração via bie.blog.br


Para você que curte se aventurar na água, ar, terra ou mata, há várias opções disponíveis, e daremos algumas sugestões no post de hoje. Olha só:

1. Circuitos em Monte Alegre do Sul

A cidade de Monte Alegre do Sul, assim como toda a região do Circuito das Águas, é conhecida pela sua natureza exuberante e suas trilhas e montanhas perfeitas para prática de circuitos e de turismo rural. Por isso, é comum que um dos mais procurados esportes de aventura em Monte Alegre do Sul seja o circuito, realizado com quadriciclos e jeeps.

treeking Monte Alegre do SulQue tal um treeking aqui pelos nossos caminhos?


Além disso, há também os circuitos realizados a pé, na modalidade trekking e hikking, com trilhas desafiadoras ou mais tranquilas, uma ótima opção para quem gosta de apreciar a natureza caminhando e ainda fazer exercício físico. Deixamos como sugestão de pesquisa a empresa Radicais Natureza, que possui serviços bem interessantes nesse sentido.

2. Rafting em Socorro

A cidade de Socorro, que fica a cerca de 30 minutinhos daqui de Monte Alegre do Sul (viajando de carro), tem o famoso Rio do Peixe, local perfeito para prática de esportes de aventura na água. No caso da prática de rafting em Socorro, o Rio garante descidas de até 8km, dependendo do nível da água.

rafting em Socorro

 Foto de divulgação do Rios de Aventura (Socorro-SP)


É importante lembrar que não se trata de um esporte de aventura perigoso, como muitos pensam, mas sim de uma atividade que pode ser feita por toda a família, geralmente com uma idade mínima de 15 anos. Os preços na cidade estão na faixa de R$ 70 a R$ 90, e as empresas costumam facilitar o pagamento em parcelas e fornecem descontos para grandes grupos. Você pode conhecer a Canoar Próxima Aventura e a Rios de Aventura, ambas em Socorro.

3. Off Road em Águas de Lindoia

Se o Rio do Peixe é conhecido em Socorro, em Águas de Lindoia temos a famosa Serra do Brejal, com trechos ideais para a prática de percursos off road, com muita adrenalina, lama e subidas desafiadoras. Inclusive, existe um evento no local, o Águas de Lindóia Off-Road, com um encontro bacana entre os aventureiros.

É uma alternativa para quem curte uma pegada mais forte, e trata-se de um local aberto, ou seja, geralmente vai para lá quem possui um veículo apropriado para o esporte de aventura off road. Uma ótima opção para os radicais de plantão!

off road Aguas de LindoiaGalera do Águas de Lindoia Off Road. Foto via aguasdelindoiaoffroad.blogspot.com


E você, já praticou algum esporte de aventura no Circuito das Águas? Qual desses mais te agrada? Não deixe dar sua opinião aqui embaixo nos comentários e vamos trocar mais sugestões de locais cheios de aventura!

> Acha que praticar esportes de aventura não é para você? Então, acabe com esse preconceito clicando aqui.
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros