Pousada da Cachoeira
Refúgio na Natureza

Por que adotar animais

  1. Home
  2. Por que adotar animais
Faça uma cotação
Salvar

Se você tem um bichinho de estimação em casa, sabe quão bem ele faz ao seu ambiente. Ter um amigo animal significa ter sempre alguém disposto a lhe dar alegria, alguém que te ama incondicionalmente e, acima de tudo, um ser para cuidar com muito carinho. Mas, o seu companheiro aí, é adotado ou comprado? Hoje, vamos dar uma dica preciosa a você que curte animais: por que adotar e não comprar um animal.


por que adotar


Imagem linda via Mars.com


Para início de conversa, não é difícil entender a importância de se adotar um animal. Basta sair nas ruas e reparar em quantos cães e gatos vemos jogados pelos cantos, passando fome e enfrentando problemas. Diante disso, sabe-se que as políticas públicas de nossas cidades não são eficazes para lidar com o problema. O Centro de Controle de Zoonoses das prefeituras, geralmente, são locais onde os animais aguardam a morte e se contaminam com doenças.

Por outro lado, existem os criadores, que são os responsáveis por vender animais. Muitas vezes, as pessoas procuram a venda dos animais por acreditarem que vão encontrá-los mais saudáveis, bem cuidados e mais bonitinhos. De fato, é difícil resistir àquele filhotinho lindo pedindo colo, contudo, ninguém se lembra do sistema de funcionamento dos criadores, que podem vir a estimular uma reprodução irresponsável, gerando mais filhotes para vender mais.

por que adotar animais

Foto tocante via blogs.jovempan.uol.com.br


Também é comum encontrar criadores por aí que vendem filhotes muito novos. A questão é que seria bom os pequenos terem até 90 dias de convívio com sua mãe, por conta da amamentação e também por causa dos cuidados especiais de vacinação e de remédios contra vermes, os quais o dono precisa realizar nessa importante fase. Porém, como isso gera custo ao criadouro, é mais conveniente vender o filhote logo novinho.

Por isso, é importante que entendamos que o animal de estimação não é uma mercadoria. Nós não compramos amigos humanos, e também não deveríamos fazê-lo com os animais. Adotar é um sinal de carinho e, acredite, de escolha. É o que pensa Barbara Machado, estudante de enfermagem de Ribeirão Preto (SP), que acredita ter sido escolhida por sua cachorrinha Lilica. “Ela apareceu no sítio do meu avô. Meu pai a encontrou e ela só queria ficar perto dele.Ele era meio durão e resistiu, mas no dia seguinte já a levou para casa! Já tive outro cachorro que também era adotado, e vejo que o cachorro te escolhe, ele quer você para ser o dono dele”, conta.

por que adotar um animalBarbara e sua companheira Lilica


Nessa relação de amor, Barbara demonstra quão importante é se responsabilizar pela vida que estamos levando para nossa casa no ato de adotar. “Acredito que é uma troca, você proporciona todo o amor, alimento e teto que eles precisam e eles te devolvem com muito amor, lealdade e alegria”, acredita. Para Barbara, a Lilica tem ainda um sentimento mais importante. “Ela me traz a lembrança do meu pai, que é uma coisa muito especial para mim! Ela vinha me lamber quando me via chorar, deitava comigo no sofá para ver televisão.Ela é o meu amorzinho e sou muito grata a Deus por tê-la colocado em nossas vidas”, afirma.

O pai de Barbara já faleceu há uns anos, e a Lilica, hoje, a conforta com a lembrança de ter sido trazida por ele para casa. Pois é, os animais de estimação ultrapassam qualquer relação humana, tornando-se seres essenciais em nossa vida. E eles não precisam ser comprados para isso.

adotar um animalAqui na Pousada da Cachoeira nós também adotamos amigos!  :D


E você, também tem um amigo de estimação? Também já adotou algum companheiro? Não se esqueça de sempre lembrar aos seus amigos por que adotar um animal, e não comprar. Ah, e não deixe de comentar aqui embaixo para também conhecermos a sua história!
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros