E aqui, na Pousada da Cachoeira, não é diferente, afinal, toda nossa natureza fica mais bela no final do ano e o pessoal que vem pra cá aproveita suas férias e finais de semana ao lado do meio ambiente, descansando, recuperando suas forças, passando momentos especiais em casal ou em família, e até conhecendo a região do Circuito das Águas.
Por isso, em comemoração a essa época tão especial, fizemos uma lista das melhores coisas para se fazer no verão. E, claro, muitas delas você pode colocar em prática aqui mesmo, na Pousada da Cachoeira. Qual delas mais lhe agrada, hein?
1 - Piscina
Uma das opções preferidas do pessoal que vem curtir as férias com a gente. Afinal, tem coisa melhor do que se refrescar do calor passando a tarde toda na piscina? Aqui, na Pousada da Cachoeira, temos três alternativas para essa diversão: uma piscina aquecida (também ideal para climas frios), uma com toboágua e cascata e uma especial para crianças.
2 - Caminhada
Esse é o passatempo preferido do pessoal adepto de um estilo de vida saudável e que gosta de manter o equilíbrio até mesmo nas horas de descanso. Mas, fazer caminhadas no final de ano também é o incentivo perfeito para quem não costuma fazer exercícios físicos, pois a natureza, o calor e o sol até mais tarde são a combinação perfeita para criar ânimo, ainda mais com uma paisagem como essa.
3 - Andar de bike
Que tal trazer sua bike e aproveitar esse espaço todo?
É a diversão preferida por muitas crianças, adultos e até idosos, justamente por ser uma atividade simples e prazerosa. Aqui com a gente, você pode trazer a sua bike e aproveitar toda a estrada ao redor da Pousada, com cenários perfeitos para subidas e descidas desafiadoras em alguns locais.
4 - Esportes de aventura

Se você nunca fez, é hora de experimentar! Aproveite a oportunidade de estar aqui no Circuito das Águas e conheça as opções de esportes de aventura aqui da região, além de poder usar esse lazer aqui mesmo com a gente (fora da Pousada), com passeios de Jipe, subida pelo ribeirão até a cachoeira com banhos na queda d'água, paredão de escalada e muito mais!
5 - Conhecer o Circuito das Águas no interior de SP
Monte Alegre, Serra Negra, Águas de Lindoia, Socorro, Amparo... Não vai faltar roteiro para o seu passeio pela região. Vindo pra Pousada da Cachoeira, você aproveita várias cidades em uma viagem só, com um tempo de deslocamento entre elas de apenas 20 a 30 minutos. E no final do ano todas essas cidades turísticas estão cheias de gente bonita, com muito comércio e movimento pelos centros, deixando seu passeio ainda mais atrativo!
6 - Tomar banho de cachoeira
Quer experimentar uma sensação única de lavar o corpo, a mente e a alma de uma só vez? Então, aproveite o banho de cachoeira aqui com a gente, um diferencial que, inclusive, você encontra em pouquíssimas pousadas da região.
E aí, o que você acrescentaria a essa lista? Dessas opções, o que mais gosta ou tem vontade de fazer ao vir para a Pousada da Cachoeira? Conte pra gente aqui nos comentários e vamos trocar ideias dos roteiros que podemos preparar para sua estadia conosco!