Pousada da Cachoeira
Refúgio na Natureza

Por que sair com sua turma da igreja

  1. Home
  2. Por que sair com sua turma da igreja
Faça uma cotação
Salvar
Quando o assunto é sair com a turma da igreja, é comum encontrarmos alguns pré-conceitos sobre os tipos de diversão e passeios que se pode fazer. Às vezes, os próprios membros da comunidade religiosa ficam limitados a um único tipo de passeio, que pode se resumir a atividades dentro da igreja. Mas, é possível fazer diferente!

viagem para grupos religiosos

Já experimentou orar em grupo ao ar livre?


Nós costumamos receber, aqui na Pousada da Cachoeira, vários grupos de igrejas que organizam saídas com suas turmas. E, baseados na experiência dos nossos hóspedes, daremos algumas dicas do por que sair com sua turma da igreja. Olha só:

1. Os mais jovens vão adorar

O pessoal mais novo, jovens e adolescentes, adora novidades, pois possui um ritmo de vida dinâmico, que exige ação e atividades ágeis e divertidas para prender sua atenção, senão, logo cai na monotonia. Por isso, muitas vezes os membros da igreja nessa idade costumam dispersar nos cultos, serem mais impacientes nas atividades tradicionais e apresentarem dificuldade de frequentá-las regularmente.

viagem para grupos evangelicos

Por isso, organizar saídas com os membros mais jovens da igreja para espaços abertos e diferentes, que proporcionem atividades diferenciadas, pode ser uma ótima maneira de chamar a atenção desse pessoal. Inclusive, os comentários que recebemos aqui na Pousada dos organizadores das igrejas é de que os jovens sempre adoram os passeios e pedem para que aconteçam sempre.

2. O contato com a natureza nos aproxima de Deus

Tem coisa melhor do que adorar a Deus estando pertinho de sua criação? Claro que é possível estar em oração em todos os lugares, a qualquer momento, mas quando saímos do espaço fechado e experimentamos admirar de perto a obra do Criador, descobrimos sensações ainda mais fortes de amor e adoração.

Pousada da Cachoeira

Além disso, é possível usar a natureza para explicar alguns acontecimentos que refletem o amor de Deus. Contar uma história sobre a natureza para as crianças ou demonstrar como um inseto sobrevive em seu habitat é muito mais divertido mostrando ao ar livre do que ficar apenas na imaginação.

3. A diversão não precisa ser mundana

Um dos maiores desafios encontrados pelos cristãos é optar por uma diversão que seja fora do espaço da igreja e não envolva práticas mundanas. O estilo da música, o tipo de bebida e comida ou as diversões disponíveis nem sempre coincidem com o estilo de vida cristão, e pode ser que determinados ambientes não agradem a todos.

viagem para grupos cristaos

Por isso, é sempre bem-vindo organizar saídas em grupos para espaços que sejam possíveis de serem organizados pelos próprios membros da igreja, com atividades propostas que não precisam envolver diversões que vão contra a crença religiosa da turma. Sem falar que é super divertido reunir todo mundo para uma saída ou viagem em grupo.

viagem para jovens evangelicos

E você, também tem amigos na igreja que curtem organizar saídas e viagens em grupo? Qual foi o último passeio diferente que vocês fizeram? Compartilhe sua experiência conosco aqui embaixo nos comentários e vamos trocar sugestões!
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros