Pousada da Cachoeira
Refúgio na Natureza

Use a internet para viajar

  1. Home
  2. Use a internet para viajar
Faça uma cotação
Salvar
Você faz muitas pesquisas na internet antes de colocar o pé na estrada? Hoje em dia, usamos a internet para muitas coisas, inclusive quando queremos comprar algo, e com as viagens não é diferente. Afinal, é possível arrumar tudo pelo computador: comparar preços de hospedagem, ver o local por imagens reais no Google Street View, trocar ideias com outras pessoas e até fazer sua reserva pela internet. Basta estar conectado!

viagem pela internet

Porém, também é preciso ter muito cuidado. Todos nós já ouvimos de algum conhecido uma história de alguém que tentou arrumar tudo pela internet e quando chegou ao local do destino teve péssimas surpresas. Ou porque o lugar não era bem aquilo que parecia nas fotos, ou porque até nem existia.

Por isso, tem que saber usar a internet na hora de viajar. Hoje, vamos dar algumas dicas para você ficar atento e saber um pouco como a ferramenta online pode te ajudar em sua viagem. Fique ligado:

1. Pesquisa em sites de viagem

Pousada da Cachoeira Trip Advisor

Tela do site de avaliação de viagens Trip Advisor. Pousada da Cachoeira com 89% de aprovação!  =D


Umas das melhores coisas que a internet nos traz é o espírito colaborativo, proporcionando um local onde as pessoas podem trocar ideias livremente e sem receios. Com viagens isso também é bem-vindo! Há vários sites que reúnem informações sobre o local para onde você pretende ir de pessoas que já foram para lá, com comentários e avaliações.

Um dos mais conhecidos é o Trip Advisor, site para pesquisar sobre como foram as experiências de quem já usou o serviço de onde você quer se hospedar. Nós, aqui da Pousada da Cachoeira, por exemplo, fomos avaliados por vários dos nossos hóspedes, com 89% de aprovação. O que é uma honra pra gente! Se você ainda não conhece o Trip Advisor, clique aqui e descubra sua utilidade.

2. Use as redes sociais antes de viajar

redes sociais viagem

Se os sites de viagem são uma ótima ideia para trocar informações antes de viajar, então imagine as redes sociais! Esse é o melhor local para você trocar experiências e pedir a opinião daqueles que já conhecem o local para onde você pretende ir. Além disso, é importante também buscar os perfis oficiais das empresas onde você quer se hospedar.

Por exemplo, busque se o hotel ou pousada em questão está no Facebook, dê uma vasculhada nas fotos e veja os comentários dos usuários na timeline. Assim, será possível saber se a reputação do lugar é boa ou não e se as fotos e informações divulgadas são verdadeiras e fiéis.

3. Registre tudo!

viajar pela internet

Esse é um erro simples, mas que muita gente acaba cometendo. Ao fazer as coisas pela internet, corremos o risco de deixar tudo não oficializado. Às vezes, até terminamos de fechar uma hospedagem por telefone, mas nos esquecemos de registrar a transação. Não deixe isso acontecer! Se for um lugar em que você confia ou para onde já viajou, a situação é outra. Mas, se você nunca viajou para lá, é importante formalizar tudo que foi combinado.

Afinal, se o local de hospedagem cometer um erro de informação, mudar algo combinado de última hora ou tiver mentido sobre algum ponto, como você poderá reclamar sem um registro comprovando tudo que foi acertado? Por isso, é melhor se prevenir sempre. Peça um email, por exemplo, enviado pela própria empresa confirmando as informações.

Pousada da Cachoeira viagem internet

Já fez uma cotação pelo site da Pousada da Cachoeira? Clique aqui e solicite nossos valores  ;)


E você, tem mais alguma dica para compartilhar com a gente? Como a internet te ajuda na hora de viajar? Conte sua experiência aqui embaixo nos comentários, queremos conhecer ideias novas!
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros