Pousada da Cachoeira
Refúgio na Natureza

Viagem para grupos religiosos: faça diferente!

  1. Home
  2. Viagem para grupos religiosos: faça diferente!
Faça uma cotação
Salvar
É comum para o pessoal cristão procurar alternativas de diversão dentre as opções que geralmente conhecemos. Enquanto a maioria dos jovens curte ir para balada e beber com os amigos, os jovens que levam um estilo de vida diferenciado buscam formas de diversão que sempre os aproxime de Cristo. Hoje, já até existem baladas feitas especialmente para cristãos e também há aqueles que frequentam a igreja e também aproveitam todo tipo de diversão. Mas, neste post, nossa dica vai para o pessoal cristão que quer fazer diferente!

grupo de jovens religiosos

Afinal, quem ama servir a Deus e não curte muito as atividades seculares pode ser criativo e aproveitar muita coisa diferenciada. As viagens para grupos religiosos, por exemplo, é uma forma de unir seus amigos em uma experiência inédita e conhecer um lugar novo. Nesse caso, é possível fazer roteiros de viagens onde as principais atrações são a parte cultural do local, seus atrativos gastronômicos, a vivência na natureza, dentre outras opções interessantes que não envolvem, necessariamente, uma “agitação secular”.

Aqui, na Pousada da Cachoeira, também recebemos pessoas que organizam viagens para grupos religiosos para o interior de SP, com o objetivo de passar um final de semana mais próximo uns dos outros e, sobretudo, mais perto de Deus. Pensando nessa experiência, separamos algumas dicas do que esses jovens e adultos mais curtem fazer conosco:

viagem para jovens evangélicos


1. Usar a natureza para se aproximar de Deus

Todo cristão admira a criação de Deus nesse mundo, e a natureza é a maior expressão da perfeição e amor divinos ao dar forma a este nosso universo. Por isso, todo cristão usa estar mais perto do meio ambiente para se aproximar de Deus. Aqui na Pousada, temos vários espaços apropriados para o pessoal orar, reunir-se embaixo de uma árvore para discutir as verdades bíblicas e até praticar leves caminhadas.

2. Encontro de Casais

viagem em casal

Um tipo de programação bastante realizado pelos grupos religiosos que se hospedam conosco. Trata-se de um evento para renovação dos votos matrimoniais ou para interação dos casais de namorados, com noites românticas e divertidas.

3. Fazer retiros espirituais

retiro espiritual

As épocas de festas seculares famosas, como carnaval e rodeio, geralmente são momentos em que os cristãos aproveitam para se retirar das cidades e se reunirem em grupos de oração e atividades religiosas. Seja por não partilharem das atividades realizadas nessas festas ou por preferirem fazer algo diferente, os cristãos podem aproveitar locais como o da Pousada para se reunir e fazer suas próprias programações, como atividades sociais de interação em nossos salões, cultos nos chalés e todas suas refeições em nossa cozinha.

4. Conhecer lugares novos

águas de lindóia

Vista de Águas de Lindoia


Para quem ainda não conhece o interior de SP, a Pousada é um prato cheio! Estamos localizados na região do Circuito das Águas, onde há várias cidades, todas perto umas das outras com um pequeno tempo de deslocamento usando carro. Os cristãos que gostam não só de ficarem reunidos em um local perto da natureza para oração, mas também curtem visitar novas cidades, podem conhecer Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Águas de Lindoia, Amparo, Socorro, Pedreira e até Jaguariúna.

 

E você, o que costuma fazer de diferente com seu grupo de amigos? Tem alguma dica para compartilhar com a gente ou alguma ideia para a Pousada? Faça seu comentário aqui embaixo e deixe sua sugestão! ;)

> Você também pode gostar de: como aproveitar o lazer na terceira idade.
Desenvolvido em parceria com Agência WebSocorro Agência WebSocorro

Erros foram encontrados

Abrir modal de erros